1144x150 %284%29

GERAL

Alunas de Maripá têm trabalhos no calendário do Ciscopar

Para estimular a participação dos alunos no projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas”, o Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) organizou um concurso de desenhos com o tema “DST/HIV/Aids – Prevenção não tem dia, nem hora e nem grupo específico”, nos 18 municípios de sua área de abrangência, cujos 12 melhores desenhos fariam parte do calendário 2011 do Ciscopar.

21/01/2011 - 11:40


O município de Maripá teve dois trabalhos selecionados, sendo um da aluna Débora Liliana Cordeiro, da 7ª série do Colégio Estadual Pio XII, com a obra “AIDS”, e outro da aluna Crislâne Gisele da Silva Galli, do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Castro Alves, de Pérola Independente, com a obra “DST X Vida – A escolha está em suas mãos”.
O Ciscopar escolheu 12 trabalhos entre 424 inscritos, das 107 escolas participantes, dos 18 municípios afiliados. “Para nós é motivo de orgulho saber que temos pessoas tão talentosas em nossas escolas e que seus trabalhos estão em um calendário que vai ser distribuído em tantos municípios, levando uma mensagem de prevenção e conscientização em relação à Aids”, comenta a prefeita de Maripá e vice-presidente do Ciscopar, Jacira Quirino Alves. Cada aluna recebeu do Ciscopar uma máquina fotográfica digital como prêmio.
O projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas” foi desenvolvido em Maripá pela equipe de enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de palestras, em parceria com professores e profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

 

Da Assessoria - Maripá

Sem nome %281144 x 250 px%29