Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Abrace o Rio: Arrecadações seguem até as 18h deste sábado

Desde muito cedo voluntários se mobilizam em Toledo neste quarto e último dia da campanha Abrace o Rio, uma iniciativa do Banco do Brasil em parceria com a Acit, Prefeitura, Unopar, Bombeiros, Associação Toledana de Imprensa, supermercados, igrejas e clubes de serviços. Os supermercados e a cede do Copo de Bombeiros são os principais locais onde estão sendo acolhidas as doações de alimentos não perecíveis e que não necessitem de processamento e cozimento e materiais de higiene e limpeza.

22/01/2011 - 09:48


Não são aceitos alimentos que exigem preparação, como arroz e feijão, nem roupas e calçados. Tudo que está sendo coletado segue para o Rio de Janeiro, às vítimas das enchentes.

Os quase 100 voluntários envolvidos diretamente trabalham na sensibilização da população para as doações, enquanto que os demais atuam na seleção, contagem e separação dos produtos. No inicio da noite um caminhão segue logo após as 18h ao Rio de Janeiro.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Iris Scuizziatto, tudo que foi arrecadado nos dias anteriores já está no Corpo de Bombeiros.

O assistente do Banco do Brasil em Toledo, Rodrigo Cambrussi, lembra que só em Toledo, das duas agências do BB, são quase 50 voluntários. Eles estão distribuídos nos supermercados, onde abordam populares que vão às compras para que façam as doações. “a movimentação está bastante intensa e a receptividade está muito boa”, comentou.

O enfermeiro Alexandre Coronato do Nascimento está em Toledo há apenas três meses, dispensou a possibilidade de ficar até mais tarde nesta manhã chuvosa de sábado para ser voluntário. “Não tinha como não se sensibilizar com a causa e a gente não sabe como pode ser o dia de amanhã, não é?”, considerou.

 

O que doar

 

Para as doações são solicitados prioritariamente materiais de higiene e limpeza como sabonetes, absorventes, creme dental, sabão, papel higiênico, desinfetantes e fraldas descartáveis.

Quanto aos alimentos, pede-se enlatados, barra de cereais, leite em pó, água, biscoitos e outros alimentos que não exijam preparado especial. “Precisamos lembrar que estas pessoas perderam tudo, inclusive o fogão onde cozinhavam, por isso precisa ser tudo o mais prático possível”, lembrou a secretária de Assistência Social.

 

Para doar

 

Ainda há tempo. Se você pretende fazer doações elas encerram às 18h. Os pontos de coleta são os supermercados, Corpo de Bombeiros e no prédio da Associação Comercial.

Sem nome %281144 x 250 px%29