Img 3650

Estuprador de crianças e adolescentes é preso em Palotina

Policiais de Palotina prenderam no fim da tarde de quinta-feira (7), um homem suspeito de estuprar crianças e adolescentes no município.

08/10/2010 - 14:34


As investigações apontaram que Januário Rodrigues da Silva, de 52 anos, estaria abusando de uma criança de 5 anos e de três adolescentes há um ano. De acordo com o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, as investigações começaram depois que uma denúncia foi feita ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que avisou ao Conselho Tutelar. O Conselho, por sua vez, comunicou à polícia, que iniciou as investigações. Ao identificar o suspeito, a polícia enviou à justiça o pedido de mandado de prisão e de busca e apreensão contra ele.

Segundo a polícia, Silva teria dito que se apresentaria na delegacia com seu advogado, mas além de não se apresentar teria passado a ameaçar os parentes das vítimas. A polícia prendeu-o no final da tarde, quando tentava fugir da cidade em uma bicicleta. Ao receber voz de prisão, Silva teria resistido e avançado contra os policiais.

De acordo com o delegado, "os abusos aconteciam nas casas das vítimas, quando, estranhamente, seus pais e avós se encontravam em casa. Um dos abusos ocorreu no banheiro do posto de saúde central. Silva conseguia favores sexuais de suas vítimas em troca de doces, dinheiro e presentes", afirmou.

As investigações continuam para identificar outras vítimas. Silva foi indiciado por estupro de vulnerável, com pena prevista de 8 a 15 anos de reclusão, e exploração sexual de crianças, com pena prevista de 4 a 10 anos de reclusão. “É preciso ressaltar ainda que os crimes ocorriam de forma continuada, ou seja, há mais de um ano, e que há pluralidade de vítimas, o que agrava seus crimes", disse o delegado.

 

Da Agência Notícia

 



 

Sem nome %281144 x 250 px%29