Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Prefeito Beto Lunitti dá início aos trabalhos da 1ª sessão legislativa de 2013

O prefeito Beto Lunitti participou na segunda-feira (04) na Câmara Municipal de Toledo da abertura dos trabalhos da primeira sessão da legislatura que se inicia em 2013. O prefeito participou da sessão em cumprimento a Lei Orgânica e a Constituição Federal e na ocasião apresentou as metas e ações do governo e também destacou a importância do trabalho dos vereadores e a sua atuação para o processo de desenvolvimento de Toledo.

05/02/2013 - 15:44


De acordo com o prefeito as ações da administração serão pautadas no plano de governo aprovado pela população nas urnas nas eleições realizadas em outubro de 2012. O prefeito enfatizou que um dos principais objetivos e compromissos da atual administração será o desenvolvimento de ações que tenham por finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltada para a valorização do ser humano e da participação popular. “O humano, o desenvolvido e o participativo orientaram nossas ações e as políticas de governo”, frisou o prefeito Beto. O prefeito destacou ainda o desejo de trabalhar em parceria com os representantes da comunidade no Legislativo para que o Executivo possa atender de forma efetiva e eficaz os anseios da população. Na ocasião o prefeito também entregou um documento ao presidente da Câmara – vereador Adriano Remonti - relatando a situação econômico-financeira do município.
O prefeito ressaltou na oportunidade qual será a tônica das ações de governo ao longo dos quatro anos da administração Beto e Pelanka. “O plano de governo que objetivamos executar, aprovado pela população toledana, é norteado por diversas diretrizes fundamentais, relacionadas à promoção do bem estar e à felicidade das pessoas, à valorização do ser humano, ao respeito à vida, à participação popular e ao desenvolvimento com sustentabilidade socioambiental”, disse o prefeito. Beto informou aos vereadores que no exercício de 2013 o governo municipal pretende iniciar a execução do plano de governo em todas as áreas, mas que haverá um cuidado especial para as áreas da saúde, assistência social, educação e desenvolvimento econômico. “Importante destacar que o interesse público e o bem-estar da coletividade sempre serão observados em conjunto com a preocupação de manter o equilíbrio orçamentário e financeiro das contas públicas”, frisou Beto.
O prefeito enumerou ainda uma série de iniciativas que serão implementadas como o avanço das obras do Hospital Regional, bem como ações para assegurar os recursos necessários para a aquisição dos equipamentos e contratação de servidores. Do mesmo modo o prefeito salientou a necessidade de se estruturar o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. José Ivo Alves da Rocha. “Precisamos adquirir os equipamentos e efetuar a contratação de servidores necessários para colocar a unidade em pleno funcionamento e atendimento à população”, destacou Beto.  O prefeito manifestou ainda a necessidade de se viabilizar a contratação de médicos de todas as especialidades e profissionais de enfermagem, técnicos e auxiliares de assistência social. Ainda sobre a área da saúde o prefeito enumerou como prioridade de governo a ampliação do número de equipes para a atuação no Programa Estratégia de Saúde da Família.
O prefeito afirmou que para atender essas necessidades é preciso, entretanto, respeitar o limite prudencial para gastos com pessoal e que por isso existe a necessidade de se ampliar a receita do município. “Para contratar mais médicos, estruturar o Hospital Regional e a Upa em termos de equipamentos bem como a contratação de funcionários e atender as diversas demandar urgentes da área e da saúde precisamos aumentar a receita do município. Mas isso não se buscará em aumentos abusivos do IPTU, precisamos encontrar outra solução como, por exemplo, aumentar o retorno da cota parte do ICMS que o Estado repassa ao município, o retorno do IPVA que volta para Toledo, pois o cidadão quando recolhe o IPVA com emplacamento do município contribui para o retorno desse imposto para cidade onde mora. É preciso também que cidadão tenha consciência de que ele diretamente contribui para o aumento da arrecadação quando em um ato simples no comércio exige uma nota fiscal, e com essa atitude gera tributos para os cofres públicos, disse o prefeito reiterando que toda a sociedade tem responsabilidade e pode contribuir nesse processo.
O prefeito disse também que uma série de iniciativas que abrangem desde o setor da educação até o atendimento das necessidades do setor produtivo da área rural. “Temos inúmeras demandas no setor da educação, entre elas a questão da ampliação e reforma além das adaptações necessárias nas escolas, CMEIS de modo que se garanta a saúde, segurança e bem estar de toda comunidade escolar”, disse o prefeito que acrescentou que a administração está atenta aos problemas e a sua solução, mas também com foco em ações que promovam o desenvolvimento. “Temos ciência dos desafios e estamos focados na busca de soluções, mas não perdemos de vista também as demandas do setor produtivo em especial no que se refere à necessidade da revisão dos impostos e taxas e no atendimento das necessidades de infra-estrutura. Por isso vamos dar continuidade ao programa de asfaltamento rural iniciado há mais de vinte anos, prova disso é de que já nos primeiros dias de governo assinamos dois contratos de pavimentação, um em Dois Irmãos e outro em Novo Sarandi”, relatou o prefeito.
Beto destacou aos vereadores que todas as ações em benefício do município são fruto de uma ação conjunta. “O nosso compromisso é trabalhar  para concretização do sonho de transformar Toledo, ideal esse que se pretende alcançar mediante a soma de esforços de todos: do setor público, através dos poderes constituídos, da iniciativa privada, das instituições, da população e de suas entidades representativas, partindo-se do princípio de que o futuro é construído de maneira conjunta e participativa pelos agentes públicos, pelos agentes privados e pela população em geral”, defendeu o prefeito Beto Lunitti.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29