1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Abertas inscrições para os cursos de línguas na Unioeste

O Programa de Ensino de Línguas (PEL), oferecido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no Campus de Cascavel, vai abrir inscrições para os cursos de Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, Alemão, Mandarim (Chinês), Gramática da Língua Portuguesa e Português para Estrangeiros. As inscrições podem ser feitas tanto pela comunidade interna (estudantes, professores e funcionários), como à comunidade externa.

16/02/2013 - 12:38


A partir desta segunda-feira, dia 18 e até o dia 22, serão realizadas as inscrições para as pessoas que queiram fazer os cursos avançados, ou seja, que já fizeram o básico e/ou que tenham algum conhecimento da língua que quer cursar. Por isso, os professores estarão aplicando testes para colocar os alunos no nível em que estão aptos.  Os testes de nivelamento serão aplicados das 14 às19 horas e, no mesmo horário e data, de 18 a 22, os já alunos do PEL poderão também fazer suas rematrículas.

Novos alunos
De 25 de fevereiro a 1º de março, das 14h às 20h, os interessados poderão fazer suas inscrições para nível básico (iniciante), nível conversação, Gramática da Língua Portuguesa, Inglês Instrumental, Inglês preparatório IELTS e Inglês produção de textos.
Os cursos oferecidos pelo PEL são os seguintes: Alemão (básico e pré-intermediário), Espanhol (básico, pré-intermediário, intermediário e conversação), Francês (básico, pré-intermediário e intermediário), Gramática da Língua Portuguesa (Morfologia e Sintaxe), Inglês (básico, pré-intermediário, intermediário, pós-intermediário, avançado, conversação, instrumental, preparatório para exames internacionais – IELTS – e produção de textos), Italiano (básico, pré-intermediário, intermediário e conversação), Mandarim (Chinês – básico 1 e básico 2) e Português para Estrangeiros.
Documentos para inscrição
No dia da matrícula, na Secretaria do PEL, o candidato deverá preencher ficha de inscrição e apresentar uma cópia da Carteira de Identidade (RG) e do comprovante de endereço, pagamento da taxa de inscrição anual (paga no ato da matrícula), no valor de R$ 250,00 para a comunidade externa e de R$200,00 para a comunidade interna. Os acadêmicos da graduação e pós-graduação devem apresentar declaração de matrícula atualizada, enquanto docentes e agentes universitários devem apresentar o holerite.
As aulas iniciarão no dia 4 de março e terão duração de duas horas, sendo ministradas uma vez por semana. O PEL fica na Rua Universitária, 2069, bloco C, sala 3, do prédio antigo do Campus de Cascavel. O horário de atendimento para inscrições é das  das 14 horas às 20 horas e mais informações e horários das aulas podem ser obtidas pelo telefone (45) 3220-3161 ou no site: www.unioeste.br/extensao/pel.

O PEL
O Programa de Ensino de Línguas (PEL) da Unioeste foi iniciado em 2003, com um curso básico de língua inglesa. No decorrer dos anos os demais cursos foram sendo acrescentados. O PEL serve ainda de campo de estágio em Ensino, campo de Pesquisa e Extensão para professores e acadêmicos da Unioeste. Os acadêmicos dos cursos de Graduação em Letras da Unioeste podem participar no Programa desenvolvendo Atividade Acadêmica Complementar.
O Programa de Ensino de Línguas tem como objetivo maior apoiar às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e promover a interação da Universidade com a sociedade por meio da oferta de cursos de línguas quer seja a comunidade interna quanto à externa.
Além dos cursos, o Programa pode oferecer serviços de assessoria em redações de monografias, dissertações, teses, projetos e outros promovendo ainda serviços de tradução, bem como intercâmbio com embaixadas, instituições culturais e universidades nacionais e estrangeiras.
Atividades de extensão que destaquem as manifestações artísticas, literárias, culturais e históricas da cultura brasileira e de culturas estrangeiras são outras atribuições do PEL que busca ainda a promoção de intercâmbio entre docentes de instituições nacionais e internacionais para ministrar aulas nos cursos oferecidos pelo Programa.

Da Assessoria de Comunicação Social

Sem nome %281144 x 250 px%29