1144x150 %284%29

GERAL

Entidades de recuperação de dependentes químicos de Toledo poderão receber recursos financeiros do Poder Público

O líder de governo, o vereador, Ademar Dorfschmidt – conforme a indicação n° 050/2013 – solicita ao prefeito Beto Lunitti a realização de estudos de viabilidade visando à extensão do programa per capita do Município para custear também as entidades de recuperação de dependentes químicos. Dorfschmidt explica que o estudo terá como objetivo analisar a possibilidade de se custear as entidades de recuperação de dependentes químicos legalmente constituídas no Município.

18/02/2013 - 14:30


“As entidades têm contribuído na recuperação de pessoas dadas ao vício da drogadição há anos. Além que, o Poder Público já repassa recursos para as entidades sociais do Município e, por isso, o pedido de estudos para o repasse as casas de recuperação”.
O líder de governo acrescenta que o recurso terá com finalidade contribuir com a manutenção das casas de recuperação. “Estas instituições tem ajudado muitas famílias e jovens. O segredo desta obra que cresce pela doação de muitos, pois tirar um jovem da marginalidade é, sobretudo, um chamado de Deus!”.
O vereador declara ainda que irá defender este projeto como fez com o da Semana de Combate as Drogas. “Nós precisamos fazer o dever de casa quando se refere a dependentes químicos. Não podemos esperar mais. Não temos mais para onde mandar as pessoas que querem o auxílio de internamento. Está muito difícil”.
Dorfschmidt lembra que atualmente o internamento de um dependente químico é regulamentado pela Central de Leitos do Estado. “Com isso, muitas clínicas psiquiátricas ou entidades - que prestam este trabalho - estão em condições realmente precárias e necessitam do apoio do poder público”.

Sem nome %281144 x 250 px%29