1144x150 %284%29

Sebrae/PR inicia nova turma do PSGQ em Foz

Nesta segunda-feira (25), o Sebrae/PR realiza palestra de lançamento da nova turma do Programa Sebrae Gestão da Qualidade (PSGQ), em Foz do Iguaçu. O encontro inicia às 19h, no escritório da entidade no município e tem como objetivo mostrar como funciona o Programa, para que serve e qual a importância no desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

24/02/2013 - 06:56


Segundo Edinardo Aguiar, uma das principais finalidades do PSGQ é fazer com que as empresas entendam a importância de melhorar processos de gestão e voltados à qualidade. "O Programa consiste em cerca de oito meses de capacitações e consultorias. Não somente teóricas, mas práticas, com consultores dentro da empresa participante. O PSGQ tem sido um grande marco na história de muitas empresas e, também de empresários participantes", destaca.
O PSGQ é uma das soluções do Sebrae Mais, criado para empresas que já têm algum tempo de consolidação no mercado o buscam crescimento. As ações, no PSGQ, são voltadas ao desenvolvimento e preparação das empresas para alta competitividade do mercado. "O Programa possibilita a compreensão da necessidade de mudança da gestão em todo o negócio, desde o gerenciamento de processos à valorização das pessoas para a melhoria do ambiente de trabalho", explica.
As vagas para a nova turma do PSGQ em Foz são limitadas a 12 empresas e poderão ser feitas a partir do evento de lançamento. As capacitações do Programa, em si, começam no final de março e estão previstas para terminar em novembro. Dessa forma, alerta o consultor Edinardo Aguiar, todos podem participar da palestra de lançamento, mas os participantes deverão atender ao perfil exigido pelo Programa.
O PSGQ é desenvolvido pelo Sebrae com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e consiste em cinco módulos: "Gestão da Qualidade - Fundamentos da Excelência", "D'Olho na Qualidade - 5S's para pequenos negócios", "Parcerias eficazes", "Gestão da Qualidade - os processos" e "Gestão da Qualidade - Visão Estratégica". "O Programa é adaptado às necessidades das micro e pequenas empresas que já têm algum controle de gestão, mas buscam atingir excelência em todos os processos", destaca o consultor do Sebrae/PR.
Confirmação de presença na palestra de lançamento e mais informações sobre o Programa Sebrae Gestão da Qualidade podem ser feitas pelo (45) 3522-3312, ou diretamente no escritório do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu.
 
Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29