1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Servidoras da Secretaria Municipal de Educação participam de fórum em Foz do Iguaçu

Na próxima sexta-feira (01) uma comitiva formada pelas representantes da Secretaria Municipal de Educação de Toledo Silvia Moreira Correia da Cruz e Carmem Luiza Carleto – da Biblioteca Pública da Vila Pioneiro, Edeltraut Stefanski – da Biblioteca do Jardim Panorama, que funciona junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Cleonisse Feliciano da Silva – da Biblioteca Pública Municipal no Centro e demais colaboradoras participam, na cidade de Foz do Iguaçu-PR, da etapa final do curso “De Caso Com a Palavra”, organizado pela escritora Cléo Busatto.

26/02/2013 - 14:27


Na ocasião, o projeto de “Contação de Estórias”, desenvolvido nas bibliotecas municipais toledanas pelas servidoras Edeltraut e Silvia, será apresentado. “Participamos da formação em Cascavel e agora vamos mostrar o que construímos a partir das técnicas absorvidas durante o evento”, explicou Silvia. A importância do projeto também foi reconhecida pela secretária municipal de Educação Tania Elisete de Grandi e pelo prefeito Beto Lunitti. Recebidas no gabinete, as servidoras foram incentivadas a continuar com as atividades que tem atendido às crianças da rede municipal de ensino.
Além da organizadora Cléo Busatto, o evento, que acontece no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), terá a presença dos escritores André Neves e Marina Colasanti. O trabalho das servidoras em educação de Toledo será comentado pela especialista em Leitura e Literatura da Universidade Estadual de Maringá Alice Martha Penteado.
Trabalho com a rede municipal de ensino
Silvia comentou que para este ano estão programadas ações junto aos alunos da Escola Municipal Walter Fontana. A primeira etapa acontece com as turmas do pré-escolar e primeiro ano e envolve 185 crianças. De acordo com a servidora, são empregadas três metodologias de acordo com as séries – pré-escola e primeiro ano, segundo e terceiro ano e quarto e quinto ano. Em 2012, a Escola Municipal Tancredo Neves foi a escolhida para participar o projeto.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29