Img 3650

GERAL

Indústria de cosméticos poderá instalar-se em Toledo

Alguns empreendedores pretendem investir em Toledo. O grupo pretende transferir para a cidade uma indústria de cosméticos, a qual possui uma linha de vinte produtos de tratamento capilar. Atualmente, a indústria está instalada em São Paulo. Os empresários já fizeram todo encaminhamento de documentação junto à ANVISA, como forma de acelerar o processo de instalação e funcionamento do negócio. Diante disso, na última sessão, o vereador, Valmor Lodi, fez a indicação nº 093/2013 solicitando ao Poder Executivo uma área para a instalação de indústria e cosméticos em Toledo.

27/02/2013 - 10:48


Inicialmente, segundo Lodi, a empresa oferecerá a geração de vinte empregos diretos. Ela também contempla em seu projeto a implantação de centro de pesquisa e laboratórios. “A atividade encontra favorecimento em Toledo pela mão de obra qualificada que vem sendo formada nas faculdades, pois absorverá profissionais da área de química e de farmácia, além de outras especialidades futuramente”.
Na indicação, o vereador Lodi afirmou que a indústria vem de encontro aos anseios do progresso e desenvolvimento da comunidade. “Se enquadra plenamente no projeto de incentivo ao desenvolvimento econômico proposto pela atual administração”.
O líder de governo, o vereador Ademar Dorfschmidt, salientou que consta no Plano de Governo de Beto Lunitti e Pelanka o incentivo a indústria. “Apoio a indicação e acredito que o governo não vai medir esforços para auxiliar estes empresários que querem investir em Toledo. O secretário de desenvolvimento, Edemar Rochenback está empenhado em cumprir o plano em sua totalidade”.
A vereadora, Sueli Guerra, acrescentou que a administração irá auxiliar a todas aquelas empresas que querem investir em Toledo. “Uma nova empresa traz benefícios e desenvolvimento para a cidade e nós queremos sempre mais para o Município. É um investimento, não é um gasto ou despesa”.

Sem nome %281144 x 250 px%29