1144x150 %284%29

GERAL

Parceria entre Acit e Senai resulta em curso para auxiliar de marcenaria

O Núcleo Setorial de Marcenarias e Estofarias, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Senai, está promovendo treinamento visando capacitar profissionais para atuarem no setor. Iniciado na segunda-feira (25), o curso faz parte do projeto “O caminho da profissão” e tem encerramento previsto para maio. As aulas são realizadas na Aldeia Betesda.

01/03/2013 - 13:38


Segundo a orientadora pedagógica do Senai, Ursula Mousquer Padilha, o curso supre demanda das empresas. “A profissão de marceneiro foi deixada de lado, principalmente por parte dos jovens. Devido ao fato de ser um setor em expansão, que precisa cada vez mais de profissionais qualificados, é preciso reverter a situação. Portanto, o curso vem suprir uma demanda crescente este espaço”, explica.
O empresário Glademir Rosa, que atua no setor moveleiro há 42 anos, destaca os problemas gerados pela carência de capacitação de profissionais neste âmbito. “A falta de qualificação prejudica empresários que trabalham nesta área, gerando demora na produção, além de restringir número de clientes que se pode atender”.
Rosa lembra que a concretização deste projeto foi diversas vezes requisitada por integrantes do segmento. “A realização deste curso foi muito feliz, pois há muito tempo empresários do setor buscavam qualificação para mão de obra. Tenho certeza que o retorno do curso será muito grande e que não será o único. Além da importância para as empresas, é importante para quem busca uma profissão, principalmente por ser um ramo onde há grande retorno”.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29