1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Enem: Unioeste publica normas e instruções para vagas remanescentes

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizará processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes nos cursos oferecidos no Vestibular 20123 da Instituição pelas notas do Enem 2012. As inscrições serão abertas de 22 a 25 de março de 2013.  De acordo com  a Coordenadoria Geral de Concursos e Processos Seletivos (Cogeps) nesse processor seletivo o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2012 será aproveitado para o preenchimento das vagas iniciais remanescentes do Vestibular de 2013, em única fase para efeito exclusivo de classificação.

02/03/2013 - 13:25


O aproveitamento do resultado do Enem 2012 será utilizado apenas para os cursos que não têm mais candidatos classificados no Concurso Vestibular de 2013. Poderão concorrer os candidatos que já concluíram o Ensino Médio e que realizaram, obrigatoriamente Enem 2012 e obtiveram resultado igual ou superior a 500 pontos na média das notas das quatro provas objetivas, não tendo tirado zero em nenhuma delas. Para este processo seletivo não haverá provas, será feito apenas pelo aproveitamento das notas do Enem 2012.
A classificação dos candidatos será pelo resultado individual de desempenho que compreende: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias. Os candidatos interessados e que atenderem às exigências do edital e em editais complementares poderão fazer a sua inscrição apenas por meio da internet no site da Unioeste, no endereço www.unioeste.br/vestibular mediante o preenchimento do formulário eletrônico (ficha de inscrição), pelo próprio candidato ou seu representante e informando os dados de sua inscrição no Enem 2012.
A inscrição deverá ser feita apenas para um curso, turno e habilitação, conforme quadro de vagas iniciais remanescentes a ser, posteriormente, publicado pela Unioeste. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 20. Para efetivar sua inscrição, o candidato ou seu representante deverá proceder da seguinte forma: preencher e imprimir a ficha de inscrição; imprimir o boleto da taxa de inscrição e efetuar o pagamento na Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas; guardar o comprovante de inscrição e o comprovante de pagamento consigo, para eventuais necessidades de comprovação.
No caso de múltiplas inscrições de um mesmo candidato será considerada para efeitos de homologação e classificação a última inscrição efetivada no sistema e paga.  O pagamento deverá ser realizado, impreterivelmente, até o dia 25 de março de 2013. A inscrição somente será homologada após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição e da comprovação do Resultado Individual de Desempenho do Enem 2012. O Resultado Individual de Desempenho do Enem 2012 de cada candidato será verificado no sistema MEC/INEP pela própria Unioeste. O resultado da homologação das inscrições e a respectiva classificação para as vagas serão publicados até às 17h do dia 1 de abril..

Processo Seletivo
As vagas ofertadas para este processo seletivo serão divulgadas em Edital específico pela Cogeps.  O prazo para o preenchimento das vagas encerra-se com a matrícula no dia 3 de abril. Não haverá sistema de cotas para os candidatos que se inscreveram as vagas iniciais remanescentes do Concurso Vestibular de 2013.
A classificação será feita por ordem decrescente da média das notas das provas objetivas do Enem, respeitando-se o limite de vagas de cada curso, turno e habilitação indicados na ficha de inscrição e pelo edital de homologação das inscrições.  O resultado da seleção será publicado até às 17 horas do dia 1 de abril..

Da Assessoria de Comunicação Social

Sem nome %281144 x 250 px%29