1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Passeio Ciclístico contra a dengue acontece no domingo

Um passeio ciclístico com o objetivo de conscientizar a população dos perigos que o mosquito da dengue representa foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Rotary Club Toledo Lago. O evento começará às 8h30, em frente ao Aquário Municipal Rômolo Martinelli, no Parque Ecológico Diva Paim Barth onde estarão concentrados os agentes de combate às endemias e rotarianos que acolherão os participantes.

02/03/2013 - 13:28


Durante a atividade serão feitas panfletagens para esclarecer a população sobre os riscos epidemiológicos que o município enfrenta atualmente. Todos os presentes poderão conversar com os moradores para alertar e incentivar aos cuidados com a água parada, evitando assim a proliferação do Aedes aegypti.      
Segundo informações do presidente do Rotary, Renato Trach, o roteiro do percurso começa no Parque Ecológico, passando pela rua Santos Dumont, Olavo Bilac, 13 de abril e retornará ao lago. Para ele o objetivo é a mobilizar as pessoas contra este mal. “O alvo desta ação é montar um grupo de pessoas que sejam atuantes na sociedade, chamando a atenção para o problema e mostrar que todos nós devemos trabalhar contra a dengue para conseguirmos por um fim nela”, confirmou.
Campanha 10 minutos contra a dengue
Logo que as suspeitas de uma possível epidemia de dengue surgiram em Toledo, a Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM) desenvolveu uma campanha em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Brasil Foods (BRF) e a Indústria de Medicamentos PrattiDonaduzzi, a Campanha “10 minutos contra a Dengue”.
A ação tem por objetivo levar os agentes de endemias ás indústrias localizadas em Toledo, para aproveitar os momentos de descanso e almoço para repassar informações relacionadas á maneira como cada pessoa pode estar atuando no combate à dengue.
No mês passado os funcionários da indústria alimentícia BRF já receberam os agentes no horário de descanso. E agora chegou a vez da Prati Donaduzzi participar dos “10 minutos contra dengue”. Segundo informações repassadas pelo coordenador de Controle e Combate às Endemias, Genair Grunevald, na próxima segunda-feira (04), os trabalhadores passarão por uma exposição do certo e o errado em relação à dengue. Na oportunidade ainda serão distribuídos panfletos e feitas explicações. “É preciso que todas as pessoas se conscientizem de que até mesmo uma quantidade mínima de água pode gerar larvas”, lembrou o coordenador.
Situação de Risco
Todos os dias os agentes de combate às endemias estão nas ruas, batendo de porte em porta, com o intuito de fiscalizar. Até o momento os bairros Jardins São Francisco, Panorama, César Park, Bressan, Grande Pioneira, Santa Clara IV, Europa, América e Vila Industrial, já foram visitados pelo Mutirão de Limpeza..
Até o momento já foram confirmados 38 casos de dengue em Toledo, destes,14 importado e 24 autóctones. Segundo Genair, todos estão recebendo a assistência necessária do município. “A partir do momento tomamos ciência da doença, nossa equipe de agentes vai até a casa da pessoa e faz um acompanhamento para que a contaminação não aconteça de maneira eminente”, finalizou o coordenador.
Genair informou ainda que um dos caos mais preocupantes é o Jardim Europa que passou de dois casos autóctones confirmados para 6 casos. O coordenador informou que neste sábado (02) o mutirão de limpeza estára promovendo um arrastão no bairro e fazendo aplicação de inseticida para matar o mosquisto.A partir de segunda e terça-feira o muirão de impeza estará no Jardim Porto Alegre e Pasquali.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29