Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Passeio Ciclístico é mais uma atividade relacionada ao Mês da Mulher

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) realiza, no próximo dia 24 de março, um passeio ciclístico em homenagem ao mês da mulher. O trajeto ainda não foi definido, porém estima-se que cerca de 500 pessoas participem. Para a professora Márcia Spies, que está auxiliando na organização, o passeio além de ser uma homenagem ao mês das mulheres, é também um incentivo à prática de atividades físicas. “É preciso que as pessoas deixem um pouco o sedentarismo”, ressaltou. O passeio que será realizado em uma manhã de domingo terá início por volta das 9h.

03/03/2013 - 09:41


Estima-se que a duração média seja de duas horas. “A SMEL convida todos os toledanos a participarem deste passeio. O domingo é um dia gostoso em que o pessoal não trabalha. Fica mais fácil e não custa nada sair de casa um pouquinho”, lembrou Márcia. Esta será a primeira edição deste evento em homenagem ao mês da mulher, no entanto, a SMEL pretende torná-lo uma prática anual.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, ou antecipadamente nas bicicletarias Dias Bike e Planeta Bike, além das Lojas LM e Confecções Fornari Confecções. Durante o encontro serão sorteadas duas bicicletas adultas e 100 camisetas aos ciclistas.
Mês da Mulher
A SMEL organizou diversas atividades para marcar o Mês da Mulher. As ações que serão realizadas em conjunto com outros eventos agendados pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM).
Segundo a secretária Maria Cecília Ferreira, é importante lembrar e comemorar esta data, uma vez que ela é caracterizada pelas conquistas feministas.  “Temos que fazer uma reflexão sobre tudo o que já foi feito e conquistado. Primeiro é importante ressaltar que esta data marca um feito histórico no movimento da defesa dos direitos das mulheres com a conquista da redução da jornada de trabalho”, lembrou.
Maria Cecília disse tambérm que é preciso tirar do papel as leis que se referem às questões de igualdade que ainda não são cumpridas. A secretária afirmou ainda que a SMPM está trabalhando para que todas as mulheres consigam com o decorrer do tempo ser mais presentes também na política, tendo em vista que atualmente, apenas uma mulher faz parte dessa dimensão em Toledo. “Já obtivemos alguns resultados, mas ainda há muito a ser feito. Nossa luta é pela igualdade”, finalizou.

Da Assessoria - Toledo

 

Sem nome %281144 x 250 px%29