1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Acit: encontro promove integração da nova diretoria

A diretoria executiva é composta por 17 membros, enquanto o conselho deliberativo conta com 15 integrantes, além de três conselheiros fiscais.

03/04/2013 - 18:18


O objetivo foi apresentar a linha geral de atuação da nova gestão e promover a integração entre os empresários e equipe de colaboradores. De acordo com o presidente Edson Carollo, a Acit possui um planejamento estratégico definido e as ações terão continuidade. “O compromisso é respeitar o planejamento, fazer os ajustes, programados a cada dois anos e dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido nas  gestões anteriores”, destacou.

Carollo expôs aos diretores a necessidade de provocar mudanças de atitude das pessoas e do empresariado, em especial, para buscar a atualização constante a fim de acompanhar a dinâmica do mundo e da economia. “Os chineses se prepararam e concorrem diretamente com nossas empresas. A Acit tem que ser referência e precisa motivar os empresários para abrir a visão, buscar a capacitação, mudar comportamentos e acompanhar as mudanças, que ocorrem velozmente, para enfrentar as exigências de mercado,” argumentou.
Para isso a entidade possui ferramentas, por meio de dezenas de cursos, palestras, programas de treinamentos, além das parcerias com Sebrae, Senai, entre outras instituições. “Muitas vezes o empresário está focado nos resultados da empresa. Mas o desempenho depende também de ações pró-ativas, como investir na qualificação de pessoal para alcançar as metas. Um dos nossos desafios é estimular neste sentido e para isso contamos nossos diretores e conselheiros.” 
Conforme o presidente da Acit é fundamental atuar em favor dos associados, mas também direcionar ações aos demais empresários em todos os setores da economia, de forma que todas as empresas possam encontrar o melhor caminho para a sobrevivência e o crescimento.
Ressaltou aos diretores e conselheiros que a Acit não pode atuar tendo em vista apenas o empresariado local, mas que deve também preocupar-se com as questões do desenvolvimento regional. “Não podemos agir isoladamente, temos que pensar e lutar pelas melhorias para tornar o Oeste mais atrativo para novos investidores, que nossas empresas sejam mais competitivas, principalmente no que diz respeito a dotar a região de melhor infraestrutura e logística de transporte. Para isso, é preciso alinhar ações junto com as demais entidades e lideranças regionais”, defendeu Carollo.

Planejamento
Entre as próximas ações está a atualização do planejamento estratégico, programada para o dia 18, às 18h30. “Vamos validar e fazer os ajustes do planejamento e para isso contamos com o envolvimento dos diretores e equipe de colaboradores”, comentou o presidente da Acit.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29