Img 3650

EDUCAÇÃO

Inscrições para Mestrado em Educação seguem até maio

O candidato interessado em participar do processo seletivo, precisa acessar a página da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na internet e ler o edital.

07/04/2013 - 14:29


O curso, totalmente gratuito, será oferecido no Campus Chapecó.

São disponibilizadas 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2013. Podem participar da seleção os candidatos que concluíram curso superior de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, ou candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de Graduação até o ato de matrícula.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente até 03 de maio de 2013, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria Geral da Pós-Graduação, localizada na UFFS – Campus Chapecó - Unidade Bom Pastor, sito à rua Fernando Machado, 108- E, Centro, Chapecó/SC. Também serão aceitas inscrições pelo Correio, via Sedex – desde que a postagem ocorra até o dia 03 de maio de 2013, que devem ser encaminhadas aos cuidados da Secretaria Geral da Pós-Graduação, no horário de atendimento do Correio, remetido ao endereço: Avenida General Osório, n. 413D, Caixa Postal 181, centro, Chapecó-SC, CEP 89802-210.
O Processo Seletivo constará de duas etapas diferenciadas e eliminatórias: uma prova escrita de conhecimento específico, de caráter eliminatório e classificatório; e arguição sobre memorial descritivo com proposta de pesquisa e sobre o curriculum vitae, de caráter classificatório. A prova de proficiência em língua estrangeira será aplicada no decorrer do curso.
Linhas de Pesquisa
A proposta de pesquisa a ser apresentada deve se enquadrar em uma das linhas de pesquisa do programa, que são: Políticas Educacionais, que tem como propósito compreender as dimensões políticas do fenômeno educativo, especialmente os desdobramentos que assumem no interior dos processos de formulação, implementação, financiamento e avaliação das políticas públicas educacionais; e Conhecimento e Desenvolvimento nos Processos Pedagógicos, que investiga os saberes e os fazeres presentes nos processos pedagógicos, com foco na educação básica, analisa como os conhecimentos do senso comum e os conhecimentos científicos são gerados, transformados e se relacionam nos processos de ensino e de aprendizagem, como esses conhecimentos orientam as práticas pedagógicas no coletivo das instituições educacionais e são (re)produzidos nesses contextos e como essas práticas afetam o desenvolvimento dos sujeitos e dos grupos sociais, tanto na educação básica quanto nos cursos de formação de professores.
Dúvidas e informações podem ser obtidas através do e-mail posg.educacao@uffs.edu.br ou telefone (49) 2049-3139. O horário de atendimento é das 13h30 às 17h30.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29