1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Campus de Foz realiza 1 º Encontro Internacional

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalho no “1° Encontro Internacional Sociedade, Cultura e Fronteiras: interdisciplinaridade em foco”.

07/04/2013 - 14:35


O encontro promovido pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade, Cultura e Fronteiras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O encontro será realizado do dia 23 a 25 de maio, no Campus de Foz do Iguaçu.
Segundo os organizadores o objetivo do encontro é promover reflexões interdisciplinares sobre a pluralidade cultural, relações interétnicas e construção de identidades próprias da Tríplice Fronteira e de outros contextos transfronteiriços, bem como aprofundar problemas teórico-conceituais que fundamentam a inter e a transdisciplinaridade. O encontro tem como público alvo estudantes da graduação e da pós-graduação, assim como docentes e pesquisadores de todas as áreas de conhecimento.
Inscrições
Os alunos interessados em apresentar seus trabalhos devem enviar os resumos para o e-mail interscf@gmail.com até o dia 12 deste mês, para serem submetidos à avaliação. Os resumos devem conter um mínimo de 200 e um máximo de 250 palavras, além de incluir a proposta de desenvolver problemática. A aprovação dos trabalhos será divulgada dia 19, por meio de uma carta de aceite.
As normas para elaboração do trabalho completo estão disponíveis no site do evento, no link “Normas”, (www.unioeste.br/eventos/interscf). Os trabalhos completos devem ser enviados até o dia 13 de maio.
As inscrições devem ser realizadas pela ficha de inscrição no site do evento, até o dia 5 de maio, o custo para participar do encontro é de R$ 10. A taxa de inscrição para alunos interessados em apresentar trabalhos é de R$ 40.
Eixos Temáticos
Os eixos temáticos serão divididos em três grupos:
O grupo temático um abordará o tema “Interdisciplinaridade e Educação”. O propósito desse grupo é acolher trabalhos interdisciplinares no âmbito da educação, escolar e não escolar. O objetivo é promover o debate sobre aspectos teórico-conceituais que fundamentam a interdisciplinaridade na educação, como concepções de produção de conhecimento e de práticas.
O grupo dois, que tratará sobre a “Interdisciplinaridade e Fronteiras”, refere-se a trabalhos interdisciplinares que enfoquem as ambiguidades da categoria fronteira (geopolítica, cultural, simbólica, disciplinar), tanto problematizando quanto ultrapassando tais limites.
O grupo temático três abordará a “Interdisciplinaridade e linguagem” e tem por objetivo promover o debate sobre aspectos teórico-conceituais que fundamentam a interdisciplinaridade na produção de conhecimento e de práticas para o enfoque a respeito das linguagens em suas várias manifestações (identitárias, linguísticas, artísticas, corporais, visuais, etc.), próprias da sociedade contemporânea.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29