1144x150 %284%29

ESPORTES

Atleta Toledano é convocado para a Seleção Brasileira de Basquetebol

O toledano Daniel Bordignon Barbieri foi convocado  para compor a Seleção Brasileira de Basquetebol.

07/04/2013 - 14:42


O atleta que atua desde 2009 no Caja Laboral da Espanha tem apenas 17 anos e apesar da pouca idade já recebeu outras convocações. O mundial desta categoria acontecerá no mês de junho, em Praga na República Tcheca, e a apresentação para a primeira etapa de treinamento será em Brasília na próxima quarta-feira (10).
Daniel deve se apresentar na segunda etapa de treinamento, junto com os demais atletas que atuam fora do Brasil. “Estou muito feliz com esta nova oportunidade. Os atletas que atuam na Itália, França, Estados Unidos e Espanha, foram liberados para se apresentarem na segunda etapa de treinamento, já que estamos disputando aqui competições importantes”, comentou.
Ele ainda dedicou a convocação aos colegas de Toledo, aos pais da Abatol e a sua primeira técnica, professora Marli Gonçalves Costa. “Muito do que estou conquistando hoje, devo à dedicação e competência que a Marli teve no início da minha carreira”, explicou o atleta.
História e Dedicação
Desde que iniciou no Basquetebol, Daniel já era visto por colegas e professores como um prodígio do esporte. Além da altura (2,04 metros), os técnicos sempre viram o talento do rapaz para a modalidade. Segundo a técnica, Marli Costa, Daniel sempre foi diferenciado. “Ele sempre foi muito competitivo, mas ao mesmo tempo companheiro dos colegas de jogo. Por ser alto, muitas pessoas achavam que ele era mais velho e tínhamos que lembrar a sua idade, para ser cobrado de acordo com sua maturidade. Tenho grande orgulho dele, não só do atleta de ponta que hoje é, mas da pessoa que sempre foi”, salienta a técnica.
Com apenas 14 anos ele já morava sozinho em Vitória (ES) atuando no Caja Laboral, uma das principais equipes de basquetebol do mundo. Apesar da distância o acompanhamento familiar sempre foi muito presente na vida de Daniel. “Daniel sempre teve a mãe (Sandra) e o pai (Odilon), acompanhando bem de perto todos os seus passos. Este cuidado dos pais, pode ter certeza, que foi a grande base do Daniel para ele suportar as mudanças repentinas que sua vida tomou”, finalizou.

Da Assessoria – Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29