1144x150 %284%29

GERAL

Badminton e Parabadminton tem etapa no final de semana

O grupo de Toledo está se preparando para a rodada.

08/04/2013 - 15:24


Nesta sexta-feira (12) inicia a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Badminton e Parabadminton. A competição segue até domingo (14), em Arapongas.

O evento conta com as seguintes modalidades: simples masculina, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista, e parabadminton (DI) Deficiente intelectual e (DF) Deficiente Físico, com a participação de vários atletas de diversas cidades do Paraná. 
A edição é marcada principalmente pela inclusão do parabadminton nas competições oficiais da Federação Paranaense de Badminton. Os resultados obtidos neste torneio começam a contar pontos para o Ranking Estadual da Categoria, conforme critério de pontuação a ser definido pela Badminton Federação Paranaense (BFP).
A equipe de Toledo é composta por 7 atletas com deficiência (Breno Johann (11 anos, amputado de perna), Leonardo Zuffo (14 anos, amputado das duas pernas), Cássio da Silva (20 anos, Síndrome de Down), Paulo Franco (20 anos, cadeirante), Simoni Felizardo (14 anos, amputada de braço), Ronaldo de Souza (22 anos, cadeirante). Dentre os técnicos e auxiliar responsáveis encontram-se: Fábio Bento (Técnico), Jefferson Machineski (assistente técnico).
As categorias do Parabadminton a serem disputadas: S9 (deficientes intelectuais), WH1 e WH2 (W de wheelchair), SL3 e SL4 e SU5. 
 Na classe WH1 participam cadeirantes com equilíbrio corporal moderado ou ruim, e, na WH2 cadeirantes com bom equilíbrio.
Na classe SL3 e SL4 participam atletas com comprometimento dos membros inferiores e na SU5 atletas com comprometimento de membros superiores
“Tenho uma expectativa muito grande para esse campeonato, pelo fato dos atletas estarem apresentado uma evolução no dia-dia dos treinamentos. Um dos focos principal da nossa equipe para esta temporada de campeonatos é vencer. Como técnico e orientador afirmo a eles que não são obrigados a trazerem medalhas e conquistarem títulos, mas sim fazer o melhor possível para merecê-los”, afirma o professor Fábio Bento.
Apoio
A equipe de Toledo, nesta competição, é custeada pelos patrocinadores: Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo, Primato Supermercado e Atacar/Unipar. “Enfatizando que sem esses patrocínios, não seria possível a participação da equipe de Parabadminton de Toledo nesta primeira etapa do campeonato Paranaense”.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29