1144x150 %284%29

Cal defende sintonia entre líderes para discutir Aeroporto Regional

Para Cal, a linguagem unificada é fundamental para que a antiga luta não sofra descontinuidade.

08/04/2013 - 15:27


O prefeito de Tupãssi e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), José Carlos Cal Mariussi, acredita que somente a unificação de pensamentos entre os líderes políticos e empresariais da região sobre o tema Aeroporto Regional do Oeste será eficaz para tirar o tema do limbo em que se encontra.
Segundo o presidente da Amop, é necessário identificar se o foco vai continuar sendo a conquista de um novo empreendimento aeroportuário ou apenas investimentos em aeroportos já existentes, para que o processo de desapropriação da área não se arraste por mais duas décadas.
“Há 20 anos discutia-se a mesma coisa. Não houve avanços. De mãos dadas, precisamos estratégias para que o tema permaneça na pauta de investimentos federais e estaduais”, conclamou o presidente da Amop durante a 3ª assembleia ordinária da entidade, realizada na última sexta-feira (6/4). Segundo ele, enquanto esse impasse não for solucionado, o processo não avança. “De uma vez por todas, chegou o momento dos gestores públicos focalizarem aquilo que querem e que encontra ressonância com o desejo da comunidade regional”.
A primeira assembleia da nova diretoria da Amop discutiu também outros temas, como a realização do 8º Prêmio Amop de Jornalismo, o 8º Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná), o 5º Campeonato de Futebol da Amop e o 4º título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná.
Além de prefeitos e vices da Amop, acompanhados das respectivas primeiras-damas, participaram do evento os deputados federais Zeca Dirceu, Dilceu Sperafico, Nelson Padovani e Alfredo Kaefer e os deputados estaduais Elio Rusch, Elton Welter e Leonaldo Paranhos.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29