Casa de not%c3%adcias 1144x150

Blitz Educativa é realizada na Prati Donaduzzi

A Prati Donaduzzi emprega milhares de pessoas e, consequentemente, recebe um grande fluxo de veículos todos os dias.

08/04/2013 - 17:00


A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) vem desenvolvendo diversas ações e parcerias com o objetivo de dar maior segurança ao trânsito de Toledo e visando o bem estar da população e na proteção à vida. 
A ação aconteceu das 13h15 às 14h15, na rua de acesso à entrada e saída da indústria. Além da Guarda Municipal, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e voluntários da Prati Donaduzzi participaram da atividade. Foram realizadas orientações e entrega de convites para o Treinamento sobre Normas de Segurança no Trânsito, que está marcado para acontecer nas dependências da empresa, no dia 17 de abril, por meio da SMST.
Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito, Walter Silva Berto, o objetivo da ação foi à sensibilização dos colaboradores com relação aos perigos de acidentes no trânsito, a pedido da indústria. Berto destacou que um dos focos da ação é diminuir os acidentes de percurso. “A blitz busca orientar e educar as pessoas quanto à maneira correta de se portar no trânsito, evitando acidentes”.
O coordenador ressaltou ainda a importância de realizar ações conjuntas com a iniciativa privada do município. “Estamos trabalhando com diversas parceiras, que muitas vezes partem da própria vontade das empresas, entidades, enfim, de realizar essas ações. Isso mostra que a população está cada vez mais consciente sobre os riscos do Trânsito e a importância de se manter sempre atento sobre o assunto”, finalizou.
Educação para o Trânsito nas Escolas
Dentre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito destacam-se as Palestras Educativas preparadas para os alunos do último ano do ensino médio do município. Nesta segunda, terça e quarta-feira, dias 08, 09 e 10 de abril, as palestras acontecem no Colégio Estadual Jardim Porto Alegre, a partir das 19h30. Alunos de outras séries que possuem idade entre 16 e 18 anos, também participam das formações. O objetivo é conscientizar todos os jovens que estejam com idade próxima para realização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sobre os riscos do trânsito.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29