Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Representante da CBRu visita Toledo esta semana

Nesta quarta-feira (17), o  Gestor de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Maurício Migliano, ministra uma oficina  sobre o Tag Rugby.

15/04/2013 - 17:33


O evento acontece no Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel, Jardim Coopagro.
O tag rugby é uma forma de praticar a modalidade sem o contato físico habitual do esporte, permitindo que crianças e adolescente pratiquem o esporte sem o risco de lesões mais graves. Os atletas possuem duas fitas (tags) presas à cintura e precisa atingir a meta adversária sem que elas sejam arrancadas. “É uma forma de incentivar o rugby nas escolas, com crianças, sem termos que nos preocupar com o risco de que algum aluno se machuque”, explica a coordenadora pedagógica da Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Franciele Hein.
Para o presidente do Clube de Rugby de Toledo, Pieter van Wyk, é um momento histórico para a modalidade em Toledo. “Não podemos imaginar o quão grande é essa atividade para quem é amante do esporte. Esperamos conseguir mais praticantes a partir desta formação”. Pieter comenta que quando chegou ao Brasil, mais precisamente em Toledo, oriundo da África do Sul, sentiu falta do esporte que é bastante popular em seu país. A partir de então, começou a divulgar o rugby e hoje Toledo já possui adeptos em universidades, escolas estaduais e, agora, também na rede municipal de ensino.
Pieter destaca o apoio que tem recebido da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Toledo, através da responsável pela pasta, Marli Gonçalves da Costa. “Temos uma equipe disputando o Campeonato Paranaense e a prefeitura tem nos cedido transporte e também um local para os treinamentos”.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29