Img 3650

GERAL

Piscinas dos CERTIs passarão por reformas para resolver problemas físicos e de vandalismo

Os consertos serão realizados em menos de trinta dias.

15/04/2013 - 17:45


Os Centros de Revitalização da Terceira Idade (CERTIs), localizados no bairro Pioneiro e Jardim Coopagro contam com duas piscinas cada, sendo uma coberta e uma externa, para atendimentos de hidroginástica e natação aos idosos. Porém, em janeiro, a partir do diagnóstico da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) foram constatados problemas físicos e de vandalismo, averiguados pela Secretaria de Habitação e Urbanismo (SHU).
Entre os problemas encontrados, está o vandalismo, principalmente na piscina externa do CERTI Pioneiro e deterioração de azulejos e rejuntes na piscina interna do CERTI Coopagro, que é considerada prioridade pela SMAS.
Segundo a diretora de proteção social básica da SMAS, Marilia Borges Leite, o atendimento das piscinas internas é comprometido tanto no inverno, quanto no verão. “Este problema já vinha sendo enfrentado no ano anterior, pois no verão o sol é muito forte para os idosos, e no frio a água fica muito gelada impossibilitando muitas vezes a utilização”. Marilia ressalta que a prioridade de atendimento da SHU é na piscina interna do Coopagro. “Os problemas que verificamos é com relação aos azulejos e rejuntes o que paralisou os atendimentos na piscina, por isso é atualmente nossa principal prioridade”. No CERTI do Pioneiro a piscina interna está atendendo normalmente.
Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Januário, os consertos serão realizados em menos de trinta dias, porém depende da disponibilidade de equipe da Secretaria o que já está sendo organizado para atender com máxima urgência. “Com relação ao vandalismo, pretendemos cercar as piscinas externas e nas internas realizar os reparos necessários. O trabalho não deve ser muito demorado, mas dependemos da disponibilidade de equipe, pois a obra será realizada pela própria SHU”.
As secretarias de Habitação e Urbanismo e Assistência Social e Proteção à Família incorporaram ao Plano Plurianual (PPA) projetos para resolver os problemas com relação ao aquecimento e cobertura, além da segurança das piscinas nos dois CERTIs. “Vamos adequar a estrutura para atender aos idosos com mais qualidade”, disse Igor.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29