1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

Associações comerciais conhecem produtos da Caciopar e da Faciap

Os produtos oferecidos às associações comerciais e às suas empresas filiadas foram apresentados por representantes dos parceiros da coordenadoria.

22/04/2013 - 14:41


Presidentes, executivos e colaboradores de associações comerciais filiadas à Caciopar tiveram a oportunidade, durante a terceira reunião executiva da coordenadoria no ano, em Capitão Leônidas Marques, de conhecer com detalhes sobre produtos e serviços oferecidos às entidades empresariais do Oeste. São parcerias da Caciopar e da Faciap que buscam contribuir com mecanismos que possam aumentar a representatividade das Aces em suas comunidades, atender o quadro associado e também fortalecê-las financeiramente, segundo o presidente Mario César Costenaro.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Capitão, João Paulo Demenech, informou que a Caciopar é parceira de primeira hora do contínuo processo de desenvolvimento do Oeste e dá enorme colaboração ao associativismo regional. “Estamos orgulhosos em poder sediar esse encontro”, afirmou. A secretária-executiva da coordenadoria, Rosane Schulz Ferreira, fez na ocasião o lançamento oficial do 1º Caderno Caciopar – Orientação e informações.
O caderno resulta do planejamento estratégico da entidade e busca, por meio de uma linguagem simples, informar sobre cooperativismo, associativismo, relações com a mídia, dicas de cerimonial e também sobre os produtos e serviços da coordenadoria. O consultor da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), Juliano Fuzinato, informou sobre o Capacitar, programa voltado à otimização de resultados nas Aces e na Caciopar, e falou da nova sistemática sobre análise e concretização de contratos de parcerias com a Caciopar adotados a partir da Adesão da Coordenadoria ao Capacitar, incluindo a pesquisa de avaliação da atuação e dos trabalhos desenvolvidos pela entidade.
Atualmente, oferecem serviços com condições especiais ao quadro de empresários, por meio das Aces ligados à Caciopar, o Sind Convênios Médicos (consultas, exames e procedimentos em uma ampla rede de saúde conveniada), Global Soluções (registro de marcas e patentes), CDI (Paraná Capaz/ cursos diversos com foco na capacitação profissional), Supera Sistemas (software/sistemas de gestão), Projeto Vida Segura (Setti e Sonda/seguro de vida em grupo).
Uma das novidades apresentadas durante a reunião executiva em Capitão foi o Cooper Cred, convênio de vale-alimentação e refeição que permite a empresas de vários segmentos atender a uma determinação legal do Ministério do Trabalho. O diretor da Caciopar e membro da Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Missal, Adriano Volkweis, assinou, ao lado do gerente regional Sul da Cooper Cred, Genivaldo Menezes, o primeiro contrato da recente parceria firmada com a Caciopar. Os presentes ainda puderam conhecer mais sobre a Garantioeste (que fornece cartas de aval a micros e a pequenos empresários), sobre o Sicoob Credi Capital (cooperativa de crédito) e sobre o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial.
Os consultores da Faciap, Irani Mataczinski e Valentim Naue apresentaram os produtos e serviços da Federação. Entre eles estão o Programa Empreender, Fomento Paraná, SPC Score, Certicado Digital e sobre o projeto de campanhas promocionais Vivo Aqui, Compro aqui. Por último, o consultor Gerson Grassia informou sobre o quarto ciclo de palestras da Caciopar, que ainda conta com algumas datas disponíveis, e a coordenadora da Mulher, Rosangela Sonda, informou sobre novos cursos sobre Leis Trabalhistas, parceria com Sebrae e PTI e que terá como instrutora a contabilista Elizangela Kuhn. A quarta reunião executiva da coordenadoria está agendada para 25 de maio em Santa Helena.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29