1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

CPI da Telefonia Móvel inicia roteiro de visitas ao interior

A Comissão está em Foz do Iguaçu até sexta-feira (10), cumprindo programação para apurar a qualidade dos serviços de telefonia celular na cidade.

08/05/2013 - 13:48


O trabalho será feito com a Central Móvel da CPI, que além de uma equipe de repórter e cinegrafista, contará também com o apoio de representantes do Procon e de estudantes estagiários de Direito. “Vamos percorrer a cidade, levantar informações e registrar reclamações (denúncias) dos usuários de Foz e de outros municípios do estado”, informa o presidente da comissão, deputado Leonaldo Paranhos (PSC).

Segundo a programação aprovada na semana passada, nesta quarta-feira a equipe fará levantamento de informações e contatos com os órgãos de defesa do consumidor. Na quinta-feira (9) os deputados membros da CPI acompanham a Central Móvel a partir das 14 horas na Praça do Mitre, na Avenida Jorge Shimmelpfeng, 351, no Centro de Foz. Na sexta-feira (10) a equipe da CPI participa da assembleia da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), no Hotel Mabu, onde estarão representantes de assembleias legislativas de todo o país.
Os membros da CPI consideram o encontro da Unale uma oportunidade para unificar os trabalhos e fortalecer a cobrança para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras avancem com mais rapidez na fiscalização e melhoria dos serviços. “Vamos aproveitar o encontro da Unale para debatermos o tema e trocarmos experiências com membros de CPIs que já investigam a telefonia celular em outros dez estados do país. Queremos criar um movimento nacional e propor alterações na legislação federal da telefonia móvel, principalmente no que se refere à instalação de novas antenas”, enfatiza Paranhos.
Depois de Foz, ainda no mês de maio, a Central Móvel da CPI estará em Francisco Beltrão (dias 13 e 14), Cascavel (15 e 16), Maringá (17 e 18), Londrina (20 e 21), Guarapuava (22 e 23), Ponta Grossa (24 e 25) e Curitiba, de 27 a 29 de maio.
Site – Usuários de telefones celulares de todo o Paraná estão sendo convidados a acessarem o site da CPI para registrarem reclamações e responderem a uma pesquisa sobre a qualidade do serviço prestado em suas cidades. O site é www.cpiparana.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem nome %281144 x 250 px%29