1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Campanha de conscientização no trânsito tem apoio da Sanepar

Em maio e junho, 35 mil folhetos serão entregues pelos leituristas em Toledo.

09/05/2013 - 17:17


As equipes da Sanepar em Toledo, a Secretaria de Segurança e Trânsito e a Guarda Municipal estão desenvolvendo, esta semana, uma campanha de educação no trânsito direcionada aos pedestres. O tema é "Ande na faixa para não ser enfaixado".

A programação conta com blitz em diversos pontos da cidade, em especial nos locais em que há maior circulação de pessoas, e com a distribuição de 50 mil folhetos que mostram a forma correta e responsável que o pedestre deve adotar ao atravessar as ruas da cidade. 
O técnico da Sanepar, Felipe Rockenbach, um dos responsáveis pela elaboração da campanha e vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), destaca que, durante os meses de maio e junho, os agentes comerciais de campo farão a entrega de cerca de 35 mil folhetos junto com as faturas de água e esgoto nos domicílios da cidade. “Todos somos pedestres em algum momento e um pedestre consciente também se torna um motorista consciente”.
O coordenador de Educação para o Trânsito do município, Walter Silva Berto, explica que o foco é mostrar ao pedestre que ele sempre deve andar nas calçadas e atravessar a rua nas faixas de segurança. A campanha tem ainda o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29