1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Fundada a associação de futsal das categorias de base de Toledo

Professores que trabalham com a base do Futebol de Salão de Toledo reuniram-se para discutir o atendimento as crianças desta modalidade.

15/05/2013 - 17:12


A secretária de Esportes e Lazer de Toledo, professora Marli Gonçalves Costa, ressalta a importância da organização dos profissionais que trabalham no município com crianças na modalidade de Futsal. “Precisamos organizar esta categoria de base no município. Não podemos ficar com as instituições buscando cada um por si recursos para desenvolver a modalidade e, muitas vezes, não oportunizando a todos que praticam a modalidade de participar de nível mais elevado de competição. Gostaria muito que as crianças do Programa de Base do município, que fazem seus treinamentos nos ginásios e praças esportivas do município tivessem oportunidade de participarem”.

Na ocasião, a secretária sugeriu a organização de um Campeonato Municipal de Futsal Menores, envolvendo a cidade e o interior do município.
O professor, Robson Recalcatti - que organizou o encontro entre os profissionais da área - convocou a todos para unir forças em prol do Futsal. “Sempre tive a vontade de dar maior ênfase nas categorias de base. Toledo precisa ter este trabalho organizado, afinal é um celeiro de atletas em praticamente todas as modalidades e no futsal não é diferente. Iremos focar somente a busca de recursos para o desenvolvimento da modalidade até os 18 anos de idade. O apoio que a Secretaria de Esportes e Lazer do município está nos dando, proporcionará um crescimento da representatividade do município em competições estaduais”.

Confira a formação da Associação de Base:
Presidente: Robson Recalcatti
Vice-Presidente: Lair João Machiavelli
Tesoureiro: Paulo Sérgio Mariano da Silva
Vice-Tesoureiro: Paulo Sérgio Mohr
Secretário: Wagner José Ferreira
Vice – Secretário: Paulo Nunes
Diretor de Esportes: Luis Carlos Francisco Rodrigues
Diretor de Eventos: Anderson Henrique Dias
Conselho Fiscal: Aparecido Pinheiro Lima, Thiago Carneiro Nunes, Ironei José Montovani, Lauri Delanora, Thony Anderson Chagas, José Aparecido Lima, André Henrique Van de Sand, Anderson Francischini e Adilson Rodrigues Coitinho.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29