Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Acit e Senac lançam programa de alimentos seguros

Atualmente seis setores já  desenvolvem o programa ou estão em fase de implantação: Indústria, Mesa, Campo, Distribuição, Transporte e Ações Especiais.

15/05/2013 - 17:49


O Núcleo Setorial de Gastronomia, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Senac,  lançarão Programa Alimentos Seguros (PAS), na nesta sexta-feira (17).
O programa visa disseminar conhecimentos sobre segurança dos alimentos, a implantação das boas práticas e do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle ( APPCC) nos estabelecimentos. Tudo isso para garantir as condições de higiene e a qualidade dos alimentos a serem consumidos pela população.
O programa é uma ação nacional, mantido e coordenado por entidades do Sistema S (Senac, Sesc, Sesi, Senai e Sebrae), apoiado por órgãos públicos e associações empresariais. Atualmente seis setores já  desenvolvem o programa ou estão em fase de implantação: Indústria, Mesa, Campo, Distribuição, Transporte e Ações Especiais.
Conforme a coordenadora do Núcleo Setorial de Gastronomia, Sheila Melo, 14 empresas aderiram à iniciativa.  O PAS representará uma evolução do Selo de Qualidade - uma das maiores e principais ações do Núcleo Setorial - implantado em 2003. O lançamento será realizado na sexta-feira (17) no auditório do Senac, às 8h.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29