Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Começa curso de capacitação de servidores penitenciários

O curso segue até o dia 30 de agosto.

16/05/2013 - 17:35


Nesta quinta-feira (16) começou, no campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o curso de capacitação para de tutores que participam do projeto piloto, e- Sipris (EaD para o sistema Prisional) que faz parte do projeto maior intitulado “Ação para ampliar o atendimento educacional para o sistema prisional: Unioeste, Governo Estadual e Federal”. 

De acordo com coordenadora de Ensino a Distância (EaD) da Unioeste, professora Beatriz Helena Dal Molin, serão formadas três turmas com 20 alunos cada totalizando 86 horas/aula que seguem até dia 30 de agosto. “Participam desse curso servidores das unidades da PIC, PEC e de Catanduvas. Com isso, a Unioeste se mantém entusiasmada e gratificada pela demonstração de parceria competente e assídua com essas unidades e pelos intensos eventos realizados juntos”.
Professora Beatriz explica  que os objetivos dos cursos são os de preparar os participantes para atuarem como tutores, juntamente com os professores ministrantes, dos cursos profissionalizantes de nível técnico, capacitando os sentenciados-estudantes a exercerem uma profissão após o cumprimento de suas penas, visando à sua completa inserção na sociedade. 
Os cursos técnicos profissionais de nível médio na modalidade EaD da Rede e-Tec/ Brasil contarão com os seguintes recursos de ensino: ambiente virtual de ensino: será utilizada a plataforma Moodle customizada, em rede “Blindada” para o curso que terá início no segundo bimestre do segundo semestre de 2013, contando com: biblioteca virtual, salas de conferências (chats) fóruns, sistema de acompanhamento e avaliação, entre outras possibilidades de uso da plataforma escolhida.  Os ministrantes dos cursos de Tutoria presencial e a distância são:  Beatriz Helena Dal Molin; Rose Belim Motter; Lourdes Kaminski Alves; José Carlos Costa; Talismara Pereira e Luana Rodrigues.

Parcerias
Beatriz destaca também o apoio da Secretária de Justiça e Cidadania, da Rede e-Tec Brasil. Pronatec; Setec/ Mec, bem como o apoio da direção e equipe pedagógica das Unidades prisionais: PIC/Pec e Unidade Prisional Federal de Segurança Máxima em Catanduvas. Também registrando o apoio da Reitoria e suas instâncias afetas, especialmente a Pró-Reitoria de Graduação, a todos os diretores de Campus, de Centro, especialmente prof. Alexandre Webber, Coordenações de Curso, Comissão EaD, colegas professores, e estudantes a Unioeste que apoiam mais esta ação.

Da Assessoria de Comunicação Social

Sem nome %281144 x 250 px%29