1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Toledo realiza ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

As ações têm por objetivo mobilizar a sociedade para o enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes.

16/05/2013 - 18:08


Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, será realizada no município a ‘Semana de Combate a Exploração Sexual Infantil’. A ação é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS). 
As ações serão realizadas por meio das entidades não governamentais e os programas governamentais de Toledo que atendem jovens de 0 a 18 anos. Os trabalhos serão feitos de acordo com as necessidades dos atendidos. O CMDCA disponibilizará o material de suporte, que inclui apresentações digitais, vídeos, material gráfico, além de bolsas e camisetas.
Atualmente estão em acompanhamento, 89 casos de violência sexual em Toledo. Segundo a diretora do departamento de Proteção Social Especial, Rosiany Favareto, e é preciso conscientizar a população com relação ao assunto. “O mais importante é mostrar que isso é uma realidade no município”. Rosiany destacou que a mudança tem que partir de cada um. “Precisamos tocar no assunto para podermos criar uma cultura de denúncia e prevenção”.
Cronograma de atividades
Na segunda-feira (20) as ações serão realizadas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Projeto Florir Toledo, no período matutino e vespertino. No Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Coopagro, as atividades acontecem no período vespertino.
Na terça-feira (21) será a vez do Centro da Juventude Europa/América, do Circo da Alegria e da Ação Social São Vicente de Paulo desenvolver as atividades, nos períodos matutino e vespertino. Durante a tarde também terão atividades no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) doJardim Panorama.
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Europa e Vila Pioneiro, assim como, o Centro da Juventude Jardim Coopagro, além do Centro Comunitário e Social Dorcas, realizam as atividades na quarta-feira (22), nos períodos matutino e vespertino. No período matutino as ações também acontecem na Aldeia Infantil Betesda. Já na sexta-feira (24) o Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente (NACA) finaliza as atividades, com ações nos períodos matutino e vespertino.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29