1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

ESPORTES

Esporte tem papel fundamental na qualidade de vida da população, afirma Marli

O esporte é maravilhoso! Esta é a afirmação da secretária de esportes e lazer, Marli Gonçalves Costa.

24/05/2013 - 15:29


E ela diz mais: “O esporte é fundamental para o desenvolvimento das pessoas e não importa a modalidade”.

Há muito tempo a relação entre os benefícios promovidos pelo esporte a saúde, educação, meio ambiente e outras áreas é debatida por especialistas. A secretária defende que a atividade física é o meio de desenvolvimento da educação e do lazer, mas também é uma ferramenta essencial para a saúde, a partir do momento em que previne ou combate enfermidades. Marli afirma que a atividade física, o esporte propriamente dito, é responsável pelo desenvolvimento econômico de muitas famílias. “A meta da Secretaria é que todas as pessoas, independente da faixa etária, escolham uma atividade física para exercitar o corpo e a mente”.
Para a secretária, o esporte não uma atividade única ou final. “O esporte é o meio. Por isso, pretendemos interagir com o meio externo buscando melhorar a qualidade de vida da população toledana”.
Marli salienta que o maior beneficiado com a realização do Troféu Brasil é o cidadão. “Hoje, o ginásio está lotado com crianças prestigiando os treinos. Esta criança pode ser o atleta amanhã. É ela que vai buscar o seu sonho e praticar algum esporte. É fundamental que este tipo de evento faça parte do calendário de ações da Secretaria de Esportes de Toledo”.
Mais de 6 mil crianças da rede municipal acompanharam os treinos e as competições na quinta-feira (23) e nesta sexta-feira (24). A secretária de educação, Tânia Elisete de Grandi, afirma que encantar as crianças e despertar o sonho nelas é uma das funções da Secretaria. “O objetivo da Educação é proporcionar as crianças um momento de lazer, mas principalmente, fazer com que elas sonhem e participem destes momentos. Desta forma, a Educação cumpre o seu papel: proporcionar hábitos saudáveis as nossas crianças”.
Tânia enfatiza que a Educação é o início do processo. Ela explica que é por meio da escola que é desenvolvido estes momentos. “Não dá para pensar em esporte, sem pensar em educação. Os nossos alunos estão maravilhados e encantados com as apresentações. Muitos deles começam a pensar no esporte”.

**Outras modalidades**
Outro fator destacado por Marli é manter um bom relacionamento com todas as modalidades, inclusive com as que não fazem parte da Secretaria de Esportes diretamente. “A função da equipe é auxiliar no desenvolvimento de todas as modalidades”.

Sem nome %281144 x 250 px%29