Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Festa cultural abre oficialmente Troféu de Ginástica em Toledo

Apresentação fez o espetáculo da abertura.

24/05/2013 - 21:04


Uma apresentação especial reunindo integrantes do projeto Atleta do Futuro, que somente na Ginástica Rítmica reúne cerca de 1400 participantes, representantes do projeto recreação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, escolas de danças Lilian Moema e Gicele Jan, integrantes do Centro de Tradições Gaúchas Estância da Liberdade, Trupe de Circo Raios da Alegria, cantores mirins da Casa da Cultura, estagiários de Educação Física da Unipar e alunos da escola estadual Dario Velozo,  fizeram o espetáculo de abertura do Troféu Brasil de Ginástica Rítmica. Com coreografias de Jean Milan e Débora Souza, professores da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, os participantes contaram a grandeza do Paraná, seu povo, sua produção e culturas, retratadas na Lenda da Gralha Azul e a beleza das araucárias, árvore símbolo do estado. Além disso, a chegada dos pioneiros, com suas diferentes etnias, dando um toque de emoção ao espetáculo. O ator Marcos Formiga Frantz, juntamente com o mascote de Toledo, o porco,  brincou com o público e convocou os atletas a entrarem na quadra para receber o carinho da torcida.
O prefeito anfitrião, Beto Lunitti, destacou o apoio e a importância que o município dá ao esporte, não somente como prática de atividade física e de rendimento, mas também como um caminho para a cidadania e formação das pessoas. Segundo ele, por acreditar nestes propósitos, o município não mediu esforços para receber novamente o evento neste ano. “A prefeitura se empenhou em apoiar este evento, porque acredita que promoções como estas valorizam os nossos talentos e o esporte como um caminho para desenvolvimento da cidadania”.
Também presente na abertura, o secretário estadual de Esportes, Evandro Roman, destacou a importância da ginástica rítmica no estado, especialmente o trabalho desenvolvido em Toledo, que torna o município celeiro de grandes atletas.  Para ele, um evento como o Troféu Brasil, realizado no município, engrandece e divulga não só a cidade, como também o Paraná e o Brasil.
A presidente da CBG, Luciene Resende, manifestou a sua satisfação com a acolhida, a atenção dispensada pelo município e a estrutura oferecida por Toledo. Estas condições, aliada ao trabalho forte realizado na Ginástica Rítmica, que tem grandes talentos, entre elas a atleta medalhista pan-americana, Angélica Kvieczysnki, fizeram com que a CBG não hesitasse em trazer novamente o evento para Toledo.
O Troféu Brasil encerra neste sábado, com as competições de Ginástica Artística Feminina e Masculina, pela manhã, e Ginástica Rítmica, à tarde. No domingo pela manhã será realizada a I etapa do Circuito Caixa, reunindo os melhores atletas das três modalidades. A entrada é franca.

Da Assessoria - GR

Sem nome %281144 x 250 px%29