1144x150 %284%29

GERAL

Sanepar inicia comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente neste domingo

São dez dias antes da data oficial – dia 5 de junho. 

25/05/2013 - 10:48


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em parceria com outras entidades e órgãos governamentais, inicia sua programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente neste domingo (26), na região Noroeste do Estado. 
A primeira atividade, a Caminhada Ecológica, acontece em Umuarama e deve reunir cerca de 4.000 participantes. O objetivo é sensibilizar os integrantes sobre a preservação do meio ambiente e a importância do uso racional da água. A saída será do Lago Aratimbó, com destino à captação de água da Sanepar, uma distância de 6 km. O evento está na 12.ª edição e é organizado em parceria com a Prefeitura de Umuarama, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), os sindicatos dos Bancários e do Comércio, entre outros. 
Ainda em Umuarama, na quarta-feira (29), 40 alunos da Escola Municipal Paulo Freire visitarão a Captação e a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A ideia é que eles entendam o caminho que a água percorre até estar devidamente tratada para o consumo humano. 
Em Altônia, a 100 km de Umuarama, na terça-feira (28), será realizada a Feira de Serviços – Um Dia de Ação Social, na Praça Carlos Gomes. O evento é organizado pela prefeitura da cidade e pela 15.ª Companhia de Infantaria Motorizada. 
A Sanepar vai participar com um estande, onde apresentará o Programa “Se Ligue na Rede”, que busca orientar a população sobre os benefícios da implantação da rede coletora de esgoto; sobre a importância da correta ligação domiciliar, além de explicar sobre a adesão ao serviço. Também serão distribuídos fôlderes e cartilhas, e uma maquete ilustrará como é executada uma ligação de esgoto no imóvel.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29