Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Unioeste recebe vice-ministra do Paraguai para assinar acordo

Ela permanece na região até o dia 31.

28/05/2013 - 17:12


A administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebe nesta quarta-feira, dia 29, a vice-ministra da Educação Superior do Paraguai, Hermelinda Alvarenga de Ortega, para uma visita técnica, com o objetivo de estreitar as relações de ensino, pesquisa e extensão entre a Unioeste e o Ministério de Educação e Cultura (MEC), do Paraguai.   
A vice-ministra visita os outros campi da Unioeste, virá acompanhada pelas professoras Lucy Bento de Varela, diretora geral de Formação Docente e por Mirian de Gonzalez, diretora de Relações Interinstitucionais. Segundo o vice-reitor, professor Carlos Alberto Piacenti, na Unioeste as autoridades paraguaias irão assinar carta de acordo geral de cooperação entre as duas Instituições, com o objetivo de melhorar a qualificação dos seus corpos docentes e discentes.  
“Queremos estabelecer um programa de mútua cooperação, visando realizar trabalhos afins com a natureza de cada Instituição e em áreas de interesse comum”, disse o professor Piacenti, ao explicar que é intenção das partes promoverem os meios para a realização conjunta de atividades a serem desenvolvidas em áreas de mútuo interesse.
Entre as áreas de interesse, o acordo prevê intercâmbios de docentes, pesquisadores e estudantes, atividades de pesquisas conjuntas, participação em seminários e encontros científicos, intercâmbios de informações, de publicações científicas e de outros materiais didáticos e científicos de interesse de ambas as Instituições, além de programas acadêmicos de co-orientação.
Durante sua visita a Unioeste, a comitiva conhecerá os programas de mestrado e doutorado nas áreas das Engenharias (Química, Elétrica, Agrícola, e Agronomia), em Desenvolvimento Regional e Agronegócio, na área de Saúde (Odontologia e Biociência) e em Letras (Português/Espanhol). Será apresentada ainda as autoridades em visita à Instituição a relação de patentes e cartas de patentes, resultados de pesquisas desenvolvidas pela Unioeste.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29