Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Prefeitura empossa mais 15 professores totalizando 41 novos profissionais na rede municipal

Conforme a secretária de Educação Tânia de Grandi, com os novos professores empossados será suprida a falta de professores do quadro funcional da SMED.

03/06/2013 - 18:17


De acordo com a secretária da Educação, Tania Elisete de Grandi, os 15 professores empossados, são oriundos do concurso realizado em outubro de 2011. “O concurso ainda está em validade e os professores foram chamados no mês de maio para suprir 15 vagas que em abertas nas escolas de Rede Municipal. Após a realização dos exames de saúde, eles estão sendo empossados e posteriormente escolherão as vagas nas 12 escolas que estão com vagas abertas, dentro do critério de colocação do concurso. Após a posse os professores já devem se apresentar nas escolas que escolheram”, explica.

O secretário da Administração, Amauri Vilmar Link, salienta que a posse dos 15 professores é o compromisso do plano de metas do governo Beto Lunitti na educação de Toledo. “A posse dos 15 novos professores significa o cumprimento de compromissos do prefeito em relação à educação de Toledo, para que melhore o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O chamamento de professores é uma necessidade, tendo em vista que muitos professores se aposentaram e era preciso repor o quadro. O governo municipal está primando pela qualidade e planejando todo o sistema para garantir uma educação de qualidade”, argumentou Amauri.
A professora empossada, Leiliane Morante dos Santos, já trabalha 20h/aulas no município e estava esperando o chamado de mais 20h/aulas, ela atuará no período vespertino da Escola Tancredo Neves, no bairro Boa Esperança.  “Já trabalho com 20h/aulas e estava esperando muito esse chamado, como profissional me sinto realizada, pois atuo na área que estudei”, conta.
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) conta com 36 escolas municipais e aproximadamente 1200 servidores, que envolvem além de professores, bibliotecários e auxiliares das escolas. Ao dia em torno de 11 mil crianças recebem atendimento.

CHAMAMENTOS
A prefeitura realizou chamamento de 40 professores, destes 28 professores T-20, sendo 10 professores de educação infantil e 2 professores de educação física. Dos chamados 18 professores T-20 tomaram posse, além de mais 7 professores de educação infantil e um professor de educação física.
No segundo chamamento realizado no mês de maio foram convocados mais 15 professores T-20, destes 12 assumiram. Um terceiro chamamento foi realizado no fim de mês de maio para mais 3 professores, totalizando 41 novos professores na rede municipal.
De acordo com Tania, a secretaria de Educação está trabalhando também com planejamento estruturado e organizado para atender todas as demandas do quadro funcional. “A secretaria trabalha com a possibilidade de novos chamamentos, que poderão ser realizados para suprir vagas abertas em resultado de aposentadorias de servidores ou pedidos de exoneração, ações que serão realizadas conforme a necessidade”.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29