Img 3650

GERAL

Condutor tem até 31 de março para retirar a CRLV de 2010 nos Correios

Anualmente, a equipe dos Correios de Toledo faz a distribuição domiciliária do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). No entanto, o número de pessoas que não recebe a postagem tem aumentado. No ano passado, a equipe não conseguiu entregar 3500 CRLV’s, os motivos são vários, porém as pessoas que não efetuaram o pagamento do licenciamento referente a 2010, devem retirá-lo até o dia 31 de março. Após esta data o documento retorna para Curitiba e o Detran fará a distribuição. O condutor terá que solicitar a segunda via no valor de R$ 48.

22/03/2011 - 16:27


De acordo com o gerente da agência central dos correios, Valdemir Burin, os endereços no documento estão incorretos, a numeração não existe, o destinatário mudou-se ou o carteiro passa três vezes no endereço e não consegue fazer a entrega, porque a pessoa está ausente. Estes são alguns dos motivos que o CRLV retorna aos Correios, aguardando retirada. “A documentação do Detran da zona rural está centralizada na Agência Central. A documentação do segmento zona urbana fica aguardando retirada na zona de distribuição, localizada na rua Nossa Senhora do Rócio, 1191 e, os da zona rural aguardam retirada na agência central dos Correios”.

 

Orientação

 

Burin orienta que as pessoas mantenham o endereço atualizado conforme os dados repassados para o cadastro do IPTU; os objetos registrados precisam de uma assinatura na entrega, que são os objetos chamados contra recibo. Se a pessoa estiver aguardando é importante ter alguém em casa para que o carteiro tenha sucesso na entrega; colocar a caixa de correspondência e deixar os animais amarrados. “Daqui um tempo não conseguiremos mais trabalhar em Toledo se as pessoas não regularizarem o endereço. Assim, o benefício futuro é maior”.

Por Graciela Souza

Sem nome %281144 x 250 px%29