Img 3650

ESPORTES

Atletas trazem resultados positivos da França

Foram positivos os resultados da competição na França e do treinamento na Bulgária realizados pelas atletas Angélica Kvieczynski, Monize Gmach, Mayra Gmach e Bruna Morais, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. As atletas, acompanhadas da técnica Anita Klemann e da professora Graciela Morais, participaram do Torneio Internacional de Calais, nos dias 2 e 3 de abril, e de um treinamento na Bulgária, num total de 10 dias. As quatro já estão de volta a Toledo e participando dos treinos regulares, visando a preparação para outros campeonatos previstos neste ano.

12/04/2011 - 07:22


Em Calais, a competição reuniu as melhores ginastas do mundo, entre elas participantes de Olimpíadas. Dezessete ginastas no juvenil e 16 no adulto participaram da disputa. Bruna Morais teve o melhor desempenho, ficando entre as oito melhores na classificação individual geral. Ela também conquistou o sexto lugar nos aparelhos arco e maças e sétimo na fita. Já Angélica, no adulto, ficou em 10º lugar na classificação individual geral. Mayra e Monize também participaram na categoria adulto, porém na condição de hour concur, ou seja, não contando pontos para a classificação. Mesmo assim, as duas ginastas competiram muito bem e chamaram a atenção dos juízes e demais presentes. A organização do torneio somente permitia uma representante por país.

“Foi uma experiência muito boa. Além da oportunidade de competir com ginastas de ponta, o treinamento na Bulgária contribuiu bastante. Agora é continuar treinando para melhorar ainda mais”, afirma Bruna Morais, que já participou de várias competições internacionais e é uma das apostas do clube para as olimpíadas de 2016. “O resultado foi muito bom. Ela só precisa continuar se dedicando”, acrescenta Graciela, que além de professora é irmã da ginasta.

Angélica, que ficou em décimo lugar na classificação geral, gostou do resultado, mas sua técnica, Anita Klemann, esperava mais. “Ela tem talento, mas precisa treinar ainda mais. Foi um bom resultado, mas ela poderia ter competido melhor”, avaliou ela. Esta foi a primeira participação da atleta em competições internacionais, depois da cirurgia no joelho que se submeteu em outubro do ano passado, obrigando-a a ficar três meses parada. Durante os treinamentos na Bulgária, a série da ginasta foi mexida, para dar maior limpeza dos movimentos. “Agora é treinar bastante para assimilar melhor as mudanças”, acrescentou a ginasta, que tem pela frente outros campeonatos mundiais, como de Portimão e de Kiev, em abril e maio, respectivamente, além dos campeonatos nacionais.

 

Da assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29