1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Atletas do vôlei discutem sobre modalidade no município e preparam programação para 2015

A intenção era discutir sobre os projetos feitos pela secretaria que os atletas utilizam, além de uma oportunidade para todos tirarem dúvidas

20/11/2014 - 16:44


Para discutir um pouco sobre o voleibol e o seu futuro no município, os professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), responsáveis pela modalidade no município, juntamente com os atletas e pais, fizeram uma reunião no Ginásio de Esportes Alcides Pan na terça-feira (18). A intenção era discutir sobre os projetos feitos pela secretaria que os atletas utilizam, além de uma oportunidade para todos tirarem dúvidas.

Alguns dos programas que os atletas de vôlei do município utilizam são o Mais Vôlei, Passe Atleta e Bolsa Universidade. Os professores responsáveis pela modalidade no município são João Carlos Beloto, Marcos Assunção, André Van de Sand e Reinaldo Bento. Para apresentar os programas para os pais e atletas e também tirar as dúvidas, a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, foi convidada a participar do encontro.

Segundo a secretária da pasta, todos os projetos desenvolvidos para o esporte desde 2012 foram apresentados. “Mostramos e explicamos programas como o Trilha do Remo, Verão no Parque, Idoso em Movimento, RecreAção, Passe Atleta e Atleta na Universidade”, contou. Além disso, ainda foi montado um calendário esportivo já para 2015. “Ainda falamos com os atletas e pais sobre todos os investimentos feitos no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, que consideramos a casa do voleibol toledano. Foram R$ 375 mil em investimentos do governo municipal para readequação do local”, disse Marli.

Além disso, outro ponto destacado foi o auxilio que todos juntos tem dado para que a modalidade no município se desenvolva. “Todos juntos construímos o projeto de vôlei aqui em Toledo, eu, como secretária, diretores, professores, pais e atletas. Falamos isso porque é importante que todos defendam o vôlei e os projetos que tanto lutamos para dar certo aqui no município”, afirmou a secretária.

Para o professor João Carlos Beloto, é importante fazer uma conversa como essa. “Foi um momento em que todos que ali estavam, pais, atletas e professores, puderam tirar dúvidas e ainda conhecer mais sobre os projetos da modalidade que existem no município”, contou. Beloto ainda disse que na ocasião foi feito um balanço de tudo o que aconteceu na modalidade durante o ano, além de uma programação já para 2015. Além disso, o professor explicou um pouco sobre o projeto Mais Vôlei, aprovado pelo Ministério dos Esportes, objetivando captar R$ 500 mil para o incentivo ao esporte.

Além desta reunião do vôlei, outras modalidades passarão por um encontro para retirar dúvidas e conversar sobre o desenvolvimento no município. Na segunda-feira (24) serão os atletas de badminton que estarão reunidos; na terça-feira (25) será o Judô; na quarta-feira (26) basquetebol masculino e na quinta-feira (27) os atletas de rugby conversarão sobre a modalidade. Todos os encontros acontecerão na sede da SMEL, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, as 19h.

Sem nome %281144 x 250 px%29