1144x150 %284%29

CULTURA

Casa da Cultura abre matrículas para cursos em dezembro

O objetivo é atender novos alunos e preencher as vagas referentes aos 14 cursos de forma totalmente gratuita

20/11/2014 - 18:04


Em dezembro começa o período de matrículas para os cursos da Casa da Cultura. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 08 e seguirão até o dia 12. O objetivo é atender novos alunos e preencher as vagas referentes aos 14 cursos, todos gratuitos. A Secretaria de Cultura oferece aulas de violão popular e clássico, guitarra, teoria musical, clarinete, saxofone, flauta transversal, teclado, teatro, introdução ao desenho, pintura em tela, musicalização, técnica vocal e violino.

As turmas serão em três horários – manhã, tarde e noite. De acordo com a coordenadora de cursos, Irani do Vale, as classes são compostas com alunos com idades mínimas de acordo com cada curso. “Musicalização, por exemplo, a idade mínima para realizar a inscrição é seis anos. Outros cursos têm por requisito sete, nove e doze anos para que ocorra a matrícula”. Irani ainda disse que normalmente os horários diurnos são para crianças e jovens e no período noturno para adultos.

Procedimento

O início das inscrições é 08 de dezembro, a partir das 13h30, seguindo até o dia 12. As matrículas poderão ser realizadas na Casa da Cultura, na Rua XV de Novembro, 1638, Centro, e os interessados devem portar cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência, já que os cursos são exclusivos para os munícipes toledanos.

A ação deverá ser realizada por um maior de 18 anos, ou responsável quando o aluno menor de idade. “As aulas são totalmente gratuitas e os únicos requisitos são a participação efetiva nas aulas e possuir os materiais necessários – nos cursos de música o aluno deve possuir os instrumentos e pintura os materiais solicitados pelos professores”, pontuou a coordenadora. Para mais informações, pode-se entrar em contato pelo telefone (45) 3378-4548, entre os horários das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30. 

Sem nome %281144 x 250 px%29