1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Futuros médicos conhecem processo produtivo em visita técnica na Prati-Donaduzzi

O objetivo era conhecer o processo de produção dos medicamentos desenvolvidos pela indústria farmacêutica e as exigências para a fabricação dos produtos

21/11/2014 - 17:37


Acadêmicos do 4º ano do curso de Medicina da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) realizaram recentemente uma visita técnica na Prati-Donaduzzi, com o objetivo de conhecer o processo de produção dos medicamentos desenvolvidos pela indústria farmacêutica e as exigências para a fabricação dos produtos. 

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns conceitos físico-químicos aplicados no processo produtivo e assistir a palestras sobre a história da Prati-Donaduzzi e das formas farmacêuticas e estudos de bioequivalência e biodisponibilidade relativa. A visita teve o acompanhamento das equipes de Marketing, Universidade Corporativa (Uniprati) e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) da empresa.

Segundo o organizador da visita, o futuro médico Robson Boeira, outro fato importante que chamou atenção do grupo foi a apresentação dos projetos sociais desenvolvidos pela empresa, visando atender a comunidade e os colaboradores. “Tais ações, juntamente com as metas ousadas de crescimento para as próximas décadas, mostram o comprometimento e valorização dado pelos fundadores da empresa ao município de Toledo, assim como a toda região Oeste do Paraná”, destaca.

Robson ainda ressalta que os colegas e ele ficaram encantados com a dimensão e organização com que uma empresa como a Prati-Donaduzzi representa o Oeste do Paraná perante todo o Brasil. “Como acadêmico de Medicina e futuro médico considero importante o conhecimento de como são pesquisados, projetados e produzidos os produtos dispensados aos pacientes que serão por mim atendidos”, completa.

Sem nome %281144 x 250 px%29