Img 3650

CULTURA

Os ‘Dois Amores de Colombina’ fará você se apaixonar no aniversário do Teatro Municipal

O Teatro Municipal completa 15 anos neste mês de novembro. A data será comemorada com a apresentação teatral ‘Dois Amores de Colombina’ no dia 26. O horário de início será às 20h. O evento conta com o apoio da RICTV Record e terá entrada franca.

23/11/2014 - 18:03


O texto da peça, produzido por Isidoro Diniz com direção de Cesar Almeida, é inspirado no poema “Máscaras”, de Paulo Menotti Del Picchia, de 1919. Na história, um arlequim e um pierrô se encantam por uma colombina. Cada um deles descreve os sentimentos despertados pela mulher. O texto provoca um estado emocional, em que Arlequim é o desejo, Colombina a mulher e Pierrot o sonho. O poema original de Del Picchia é carregado de simbolismos, a começar pelos personagens, que vestem fantasias características de cada papel. As reações e sentimentos em relação ao acontecimento é o que desenrola a história.

De acordo com a secretária de Comunicação e responsável pela Secretaria de Cultura, Rosselane Giordani, a proposta é estimular a ida das pessoas ao Teatro. “Escolhemos uma peça lírica e romântica, com figurinos lindos, possibilitando mostrar um pouco do universo fantasioso que cada um cria em torno do amor. A entrada é franca e vale à pena assistir”, enfatizou. 

Sem nome %281144 x 250 px%29