Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Sicredi presenteia Toledo com show da Orquestra de Teutônia pela segunda vez

Em 2014, Toledo comemora 62 anos de emancipação e todos os cidadãos que regem essa orquestra de sucesso poderão desfrutar de um grande presente. O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) presenteia novamente o município com o show da Orquestra de Teutônia. O patrocínio máster do evento de aniversário foi definido na terça-feira (25) durante encontro do prefeito Beto Lunitti com o presidente do Sicredi Oeste, Círio Kunzler, o diretor executivo da Cooperativa, Inácio Cattani, e assessora de Negócios, Kerle Berwanger. 

26/11/2014 - 18:38


A comemoração já tem data marcada. Será no dia 14 e dezembro no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Conhecida por seu repertório atualizado, pela vibração e energia atribuídas aos instrumentistas, a Orquestra de Teutônia promete fazer o público vibrar, dançar e se emocionar com suas interpretações. O aniversário do município contará ainda com parabéns e corte de bolo. Serão dez bolos cenográficos distribuídos no Parque, com 25 mil pedaços embalados para distribuição.

Segundo o presidente do Sicredi Oeste, Círio Kunzler, o presente vem ao encontro dos anseios da comunidade. “O Sicredi é de Toledo e é parceiro do município. No último ano já oferecemos esse grande presente que foi muito bem aceito, tanto que a população pediu novamente”, comentou ao reafirmar a parceria.  Para o prefeito Beto Lunitti, o show é um grande presente. “Toledo é uma cidade ainda jovem, mas muito pujante e nos orgulhamos de poder contar com a parceria do Sicredi com um grande presente, que é o show da Orquestra de Teutônia. Presentear Toledo é presentear cada um dos nossos cidadãos, por isso estamos muito gratos”, finalizou o prefeito.

Orquestra de Teutônia

Fundada em 1983, após a emancipação político-administrativa de Teutônia, inicialmente contava com 13 músicos com a coordenação do professor Airton Grave, na época a Orquestra realizava apresentações em festas comunitárias. Com o passar do tempo o grupo cresceu e adquiriu confiança. Atualmente possui um repertório variado e atrai plateias em toda região Sul do País.

Com arranjos e direção musical de Astor Jair Dalferth, hoje, o grupo possui 25 músicos, distribuídos nos naipes saxofone, trompete, trombone, teclado, guitarra, baixo elétrico, bateria, percussão e vocais. No repertório, MPB, Jazz, rock, temas musicais do cinema mundial, música Latino-Americana e folclore gaúcho, alemão e italiano.

Sem nome %281144 x 250 px%29