1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Reunião entre a SMEL e o judô toledano encerra o ano comemorando avanços

A modalidade teve resultados expressivos durante o ano e conquistou vários títulos para o município

27/11/2014 - 13:43


A secretaria de Esportes e Lazer realizou na última terça-feira (25), uma reunião com os atletas e pais de atletas do Judô, para fazer uma avaliação das atividades do ano de 2014 e sobre as políticas públicas implantadas no esporte toledano. A modalidade teve resultados expressivos durante o ano e conquistou vários títulos para o município, como nos Jogos Abertos do Paraná.

Segundo a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, as conquistas e os resultados refletem os ótimos trabalhos realizados pelos professores na comunidade. “Cumprimos a maior parte do que foi planejado, principalmente no quesito da iniciação da criança nessa modalidade”. Marli destacou que o Judô está atuando em nove locais diferentes, atingindo de forma integral o município, com treinamento em vários níveis de formação da criança e do adolescente.

Durante a reunião a secretária abriu espaço para a conversa com os pais, para que opinassem sobre os avanços da modalidade. “É importante sentir deles, saber se eles concordam com o caminho que estamos seguindo, se nós devemos avançar em alguns setores ou não. Tudo isso em uma conversa muito saudável”, afirmou Marli. Na ocasião também foi apresentada toda a estrutura da SMEL para que os presentes, com o objetivo de mostrar as ações realizadas pela secretaria, não apenas no Judô.

Judô em 2015

A secretária Marli Gonçalves Costa comentou que o Judô, em 2015, ter’’a um avanço bastante grande, assim como foi em 2014. “A evolução foi visível. Aumentamos os locais de treinamento e proporcionamos o Passe Atleta para que o deslocamento para os treinamentos dentro do município fosse gratuito ”. Atualmente 12 atletas utilizam o recurso para ir até os locais de treinamento, pelas equipes de rendimento. Segundo Marli esse benefício possibilita que os pais e atletas invistam em outras atividades. “Nós ouvimos relato de vários pais que afirmam que se não houvesse o Passe, o atleta teria parado de treinar. E dessa forma eles podem investir o dinheiro que economizam no deslocamento com materiais escolares, por exemplo, para as crianças”, comentou.

Outro benefício proporcionado aos atletas e que entrará em vigor em 2015 é o Programa Atleta na Universidade. “Temos judocas que na reunião se apresentaram como interessadas em cursar Educação Física e que entrarão no edital e passarão pelo processo seletivo para ganhar a bolsa de estudos na universidade”, explicou Marli.

Para 2015 também está prevista a construção de um espaço esportivo específico para a prática de artes marciais. O Centro de Lutas de Toledo possui cerca de R$ 800 mil em investimentos e estará localizado no Centro Esportivo da Vila Industrial. “Vamos ter uma área esportiva exclusiva para lutas. Todas as artes marciais poderão ser trabalhadas ali, tanto pelas associações quanto pelas escolinhas municipais”, comentou. A planta da estrutura já está pronta e os encaminhamentos já foram aprovados. 

Sem nome %281144 x 250 px%29