1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Prefeito Beto Lunitti e Núcleo Multissetorial Grande Pioneiro debateram demandas

A ação foi realizada na sala do núcleo, no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro, e reuniu cerca de 20 empresários

27/11/2014 - 16:15


Com o propósito de dialogar com a comunidade, o prefeito Beto Lunitti participou, na quinta-feira (27), de encontro com os empresários do Núcleo Multissetorial Grande Pioneiro, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). A ação foi realizada na sala do núcleo, no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro, e reuniu cerca de 20 empresários. Na ocasião o prefeito prestou contas dos primeiros dois anos de mandato e ouviu as necessidades dos empresários.

Entre os assuntos abordados esteve saúde, educação, assistência social, esportes, entre outros, que envolvem as pastas do governo. Segundo o prefeito, diversos investimentos e tratativas estão em andamento para promoção de melhorias. “Na saúde, por exemplo, já obtemos resultados positivos dos investimentos realizados. A cobertura assistencial em atenção básica passou de 47% para 78%. Reestruturamos a política de assistência social, e inclusive ganhamos prêmios de reconhecimento. Também realizamos um trabalho de reestruturação no esporte e lazer, e investimentos fortemente na educação, com reformas, ampliações, contratações de professores e aquisição de equipamentos e mobiliários”, explicou.

Beto lembrou que a Prefeitura de Toledo prevê investimentos em estruturas de saúde e de infraestrutura urbana na região da grande Pioneiro. “Nossa proposta é transformar o Mini Hospital em um Hospital Municipal. Caso isso não seja possível, vamos construí-lo em outro terreno aqui nesta região, próximo ao Jardim da Mata. No projeto de reurbanização de vias, a Rua Capitão Leônidas Marques, aqui no bairro, também está contemplada”.

Os empresários presentes no encontro aproveitaram o momento para tirar dúvidas e sugerir ações, como a demarcação dos estacionamentos e a ampliação do número de pontos de ônibus na região.  O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, José Augusto de Souza, também esteve presente.

De acordo com o coordenador do Núcleo Multissetorial Grande Pioneiro, Adailton Cassimiro de Oliveira, o diálogo com o Governo Municipal é fundamental. “Nós como empresários fazemos reuniões quinzenais e sempre buscamos envolver secretários e até mesmo o prefeito para discutir as demandas. Esse diálogo é muito importante, porque possibilita o repasse de informações”, comentou ao lembrar que novas agendas com o prefeito deverão ser marcadas. “Também somos chamados pelo Governo para participar da discussão de determinados assuntos e acho que esse deve ser o caminho”, finalizou. 

Sem nome %281144 x 250 px%29