1144x150 %284%29

GERAL

Exposições, recitais e matrículas para cursos marcam o fim do ano na Secretaria de Cultura

A mostra reúne dos cursos de Introdução ao Desenho Artístico e de Pintura em Tela

27/11/2014 - 16:17


A contagem regressiva para 2015 já começou e a Secretaria Municipal de Cultura realiza ações voltadas a todos que estiveram presentes durante o ano em atividades da pasta. Na terça- feira (25) o Teatro Municipal recebeu a exposição “Pinceladas e Paisagens”. A mostra reúne dos cursos de Introdução ao Desenho Artístico e de Pintura em Tela. A ação envolveu mais de 75 alunos e segue até o dia 31 de dezembro.

De acordo com a professora de desenho e idealizadora da mostra, Marta Guder, os trabalhos expostos são produzidos durante todo o ano pelos alunos que integram as turmas de Introdução ao Desenho Artístico e de Pintura em Tela. “São 77 telas, 119 desenhos e 10 panos de prato que estão distribuídos no Teatro Municipal, Casa da Cultura, Centro Unificado de Artes e Esportes (CEU), e no Centro da Juventude Maria Von Borstel no Jardim Coopagro”. A visitação pode ser realizada entre os horários 8h30 as 11h30 e das 13h30 as 17h30. A entrada é franca.

Recitais da Casa da Cultura

E as intervenções artísticas não param por aí. Durante os dias 24, 26 e 27 de novembro aconteceram os Recitais com os alunos dos cursos de música da Casa da Cultura. A ação acontece anualmente e desta vez serão realizadas no Centro da Juventude Maria Luiza Von Borstel, no Jardim Coopagro. Os alunos que participam dos cursos de instrumentos e técnica vocal da Secretaria da Cultura conduzem as apresentações. “Os recitais acontecem para que os alunos possam ser vistos por familiares e amigos e desta maneira mostrar todo o conhecimento aprendido em sala de aula”, frisou a coordenadora dos cursos, Irani Do Vale. O encerramento dos Recitais acontecerá no sábado (29), a partir das 20h, no Teatro Municipal. “Na ocasião os alunos de módulos avançados se apresentarão”, contou.

Matrículas

Para quem se interessar em fazer os cursos que a Casa da Cultura oferece, as matrículas estarão abertas a partir das 13h30 do dia 08 de dezembro. A Secretaria de Cultura oferece 14 cursos: violão popular e clássico, guitarra, teoria musical, clarinete, saxofone, flauta transversal, teclado, teatro, introdução ao desenho, pintura em tela, musicalização, técnica vocal e violino, sem custo para os alunos. “As aulas são totalmente gratuitas e os únicos requisitos são a participação efetiva nas aulas e possuir os materiais necessários nos cursos de música o aluno deve possuir os instrumentos e pintura os materiais solicitados pelos professores”, pontuou a coordenadora. Para mais informações, pode-se entrar em contato pelo telefone (45) 3378-4548, entre os horários das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30.

Sem nome %281144 x 250 px%29