1144x150 %284%29

ESPORTES

Mais de mil idosos participam das atividades de encerramento do Brincar e Viver na Melhor Idade

A atividade aconteceu durante toda à tarde, e contou com bingo e matinê. Mais de mil idosos participaram da ação

27/11/2014 - 17:37


Encerrando as atividades dos grupos de idosos de todo o município, a Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do setor Idoso em Movimento, promoveu nesta quinta-feira (27) o Brincar e Viver na Melhor Idade Primato/HCO. As atividades aconteceram no Centro de Eventos Desiré Refosco, na Vila Pioneira. A ação reuniu mais de mil idosos, dois quatro mil que são atendidos pela pasta através do programa. Durante a tarde os idosos puderam participar de um bingo e após houve matinê, tudo gratuito.

Os idosos que participaram puderam se divertir com um bingo. Os prêmios eram um forno elétrico, um liquidificador e um ventilador, doados pelos patrocinadores. E no final da tarde, ainda puderam dançar ao som de uma banda. As atividades foram até às 17h30.

Melhorar a qualidade de vida do idoso, proporcionando mais saúde e alegria é uma das metas da SMEL, contou a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa. “Essa faixa etária é talvez hoje a que mais necessita de atividade física e acompanhamento. Nós não podemos nunca falar em esporte, lazer e saúde isolando o idoso. O esporte e lazer não são somente para a criança e o adolescente, é para todos os grupos, os especiais, e nesse inclui-se o idoso. Então, isso traz diretamente para a saúde do nosso idoso uma melhoria, uma qualidade de vida melhor, menos depressão, menos tristeza, e isso que vemos neles”, afirmou.

A coordenadora do Setor Idoso em Movimento, Márcia Spies, destacou que o ano de 2014 foi marcado pelos diversos trabalhos realizados e parcerias. “Um evento cheio como esse demonstra, com certeza, um sentimento de missão cumprida. Todo esse trabalho é um sonho realizado pela SMEL, onde podemos proporcionar essa política de esporte e lazer e cuidado com a pessoa idosa”, comentou.

Sem nome %281144 x 250 px%29