1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledo terá representação nos Jogos Nacionais do Sesi

A equipe de vôlei de praia feminino da Associação Esportiva e Recreativa Sadia vai participar da etapa nacional dos Jogos do Sesi, em maio deste ano, em Salvador, na Bahia. A competição será realizada de 24 a 29 de maio e vai reunir as equipes classificadas nas etapas anteriores: municipal, regional, estadual e sul-brasileira. A equipe de Toledo, que representará a empresa Sadia na disputa, é formada pelas atletas Fabiana Cruz, Graziela Farias, Maria Silva e Valéria Gonçalves. As três equipes finalistas conquistam a vaga para participar dos Jogos Mundiais do Sesi, em julho deste ano, na Bulgária.

13/04/2011 - 12:44


“A equipe está treinando bastante e vai brigar pelo título nacional e para garantir a vaga para o Mundial”, comenta o técnico Marcos Assunção. Professor de Educação Física e técnico da equipe, ele está confiante nas garotas, que treinam regularmente, três vezes por semana, duas horas por dia. “É o que a gente pode exigir de atletas trabalhadoras”, justificou ele, ressaltando que elas estão bem preparadas e vão em busca do título. A equipe de Toledo é a única do Paraná em modalidades coletivas e a primeira de Toledo a classificar-se na modalidade de vôlei de praia feminino. A Sadia já contou com representação no vôlei masculino, mas esta é a primeira vez com participação feminina na etapa nacional.

A competição reúne trabalhadores de todo o país, representantes de várias empresas ligadas ao Sesi, que paga todas as despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem das atletas durante a competição. No período, a empresa também tem a sua participação, dispensando os trabalhadores para participar das disputas.

Conforme o técnico, os Jogos do Sesi são extremamente importantes para os trabalhadores, na medida em que incentivam a prática de esportes, melhorando assim a qualidade de vida. Além disso, proporciona maior integração entre os trabalhadores, tanto através dos treinamentos, como pela participação em competições, nas diferentes etapas, bem como a possibilidade de conhecer outras cidades, nas diferentes etapas de competições. “A empresa está pensando no bem estar do trabalhador, ao incentivar a prática de esportes fora do horário de trabalho e liberando-o para participar de competições. O esporte só faz bem à saúde e traz mais qualidade de vida às pessoas”, finalizou.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29