Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Futsal feminino de Toledo conquista 3º lugar no ranking estadual

O projeto objetiva estimular as instituições filiadas a participarem do maior número possível de eventos estabelecendo uma pontuação para cada um deles

18/12/2014 - 15:01


A Federação Paranaense de Futebol de Salão divulgou, pelo Boletim Oficial nº 480/2014, o ranking das equipes filiadas e participantes do Campeonato Paranaense no corrente ano. O projeto denominado “Futsal Total Estadual” objetiva estimular as instituições filiadas a participarem do maior número possível de eventos promovidos pela FPFS estabelecendo uma pontuação para cada um deles. A partir desta pontuação no ranking/2014 Toledo ficou com a terceira colocação, atrás somente de Curitiba e Telêmaco Borba.

Neste ano, a equipe da AFETO/SMEL participou de todas as competições das categorias menores e do sub20. Nas disputas, conseguiu ótimas posições. No sub 13 ficou campeã; no Sub15 conquistou o 3º lugar; no Sub17 o 5º; e no Sub20 o 4º lugar. Devido às dificuldades em manter atletas maiores de idade em treinamento e participando de competições por causa do estudo e trabalho, a AFETO nunca participou do Campeonato paranaense adulto.

Neste ano, excepcionalmente, a equipe participou dos Campeonatos paranaenses em todas as categorias menores. Este feito demandou muita dedicação e trabalho das atletas, pais e da diretoria da Associação em angariar fundos para que todas as atletas das categorias menores tivessem possibilidade de participar de eventos a nível estadual. “Esta experiência foi muito importante para a AFETO, pois deixou para trás grandes nomes que figuram no estado como referência no futsal feminino, como Cianorte, Londrina e Guarapuava”, contou a técnica Salete Assufi.

Ranking

1º: Clube Coritiba/Cancun – Curitiba
2º: Clube Aquarius -Telêmaco Borba
3º AFETO/SMEL – Toledo
4º C.A.F.E – Cianorte

Sem nome %281144 x 250 px%29