1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Biblioteca Pública Municipal tem horário especial em período de férias

O acervo da biblioteca é de aproximadamente 30.000 exemplares de livros infantil e adulto, e mais 2.800 exemplares de gibis

19/12/2014 - 14:57


Para quem deseja por a leitura em dia no período de férias, pode aproveitar à vontade a Biblioteca Pública Municipal de Toledo. O espaço estará aberto durante o período de férias no mês de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h50. O acervo da biblioteca é de aproximadamente 30.000 exemplares de livros infantil e adulto, e mais 2.800 exemplares de gibis. Para emprestar qualquer livro, basta ter a carteirinha da biblioteca. A Biblioteca Pública Municipal de Toledo fica na Avenida Tiradentes, 1165.

A biblioteca recebe diariamente crianças e adolescentes que gostam de usufruir de uma boa leitura. Além disso, há ainda pais que levam os filhos para procurar por livros com ilustrações e uma leitura rápida, como os livros infantis e gibis. Em média, 100 leitores por mês frequentam o espaço da biblioteca para se perder nas mais variadas estórias. Além disso, são realizados 30 mil empréstimos anualmente.

E para quem quiser emprestar um livro da Biblioteca Pública Municipal é muito fácil, basta levar junto à carteirinha. E para quem ainda não possui, é muito simples de fazer, basta levar um documento (RG ou certidão de nascimento) e um comprovante de endereço atual. E é tudo gratuito. Segundo a bibliotecária Ângela Cristina Bucalão Comin, o leitor pode emprestar até dois livros de cada categoria (infantil, adulto e gibis) por um período de quinze dias.

Gibiteca

As histórias em quadrinhos fazem a diversão das crianças. Os gibis atraem por suas ilustrações e histórias curtas. A Gibiteca da Biblioteca Pública Municipal tem um acervo formado com diversos títulos: Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha, Chico Bento, Turma da Mônica Jovem, Tio Patinhas, Lanterna Verde, Homem-Aranha, Liga da Justiça, Os Vingadores, X-Men, Homem de Ferro & Thor, Superman, Wolverine, Universo DC e Batman. Para associar-se à Gibiteca, primeiramente o leitor precisa doar 02 gibis. A Biblioteca Pública Municipal aceita doação de gibis novos, usados e antigos, para ajudar na ampliação do acervo.

Dicas de livros infanto-juvenil

Marcelo, Marmelo, Martelo de Ruth Rocha; Ritinha Bonitinha de Eva Furnari, Cafute e Pena-de-Prata de Rachel de Queiroz; O barbeiro e o coronel, O domador de monstros e Uma Boa Cantoria de Ana Maria Machado. Aventuras de Malu – Ros Asquith; Estúdio de dança – Aurora Marsotto; As garotas do Olimpo – Elena Kedros;

Dicas de leitura para os adolescentes

Série O Senhor do Anéis – J. R. R. Tolkein; Coleção Harry Porter – J. K. Rowling; As crônicas dos Kane e a Coleção Percy Jackson – Rick Riordan; Série Deltora Quest – Emily Roda; Coleção Zac Power - H. I. Larry; Série Diário de um banana de Jeff Kinney; Série Diário de uma garota nada popular de Rachel Renée Russell; Coleção Garotas da Rua Beacon de Annie Bryant; Harry Porter – J. K. Rowling; Série Mediadora – Meg Cabot; Fazendo meu Filme – Paula Pimenta; A lenda dos guardiões – Kathryn Lasky.

Dicas de leitura para adultos

Para os leitores adultos os gêneros mais procurados são romance, ficção e auto-ajuda. Autores como Nora Roberts; Zibia Gasparetto; Paulo Coelho, Danielle Steel; Sidney Sheldon; Coleção Cinquenta Tons de Cinza de E. L. James; entre outros são os indicados.

A biblioteca pública disponibiliza também um amplo acervo de livros, como do escritor Monteiro Lobato, Julio Verne, livros de fábulas, livros da Série Vagalume, literatura brasileira para vestibular, livros de saúde, autoajuda, esporte, psicologia, religiões, biografia, culinária, artesanato, etc.

Sem nome %281144 x 250 px%29