1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Beto Lunitti reafirma interesse em doar área para implantação do Centro de Integração Social

O espaço é suficiente para que também o Estado estude a implantação também da cadeia pública

19/12/2014 - 17:39


Com o intuito de contribuir para uma melhor condição do sistema prisional do estado, o prefeito Belo Lunitti participou, na quinta-feira (18), em Curitiba, de uma audiência com a secretária de Justiça e Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direito Humanos e na ocasião foram apresentados documentos que mostram que Toledo tem potencial para assumir o compromisso de auxiliar na solução carcerária local e regional.

No documento, está sendo oferecido ao estado do Paraná um terreno de 21.686 metros para a implantação de um Centro de Integração Social (CIS). O espaço é suficiente para que também o Estado estude a implantação também da cadeia pública. "O modelo do CIS contribui para a sociedade e para os detentos, visto que eles poderão prestar serviços para que sua pena seja reduzida. Assim, o poder público e a iniciativa privada poderão fazer convênios com a Secretaria de Justiça", contou Beto. O prefeito também salientou que a presença desta mão-de-obra desonerada de impostos de folha de pagamento, cumprindo com o reembolso pelo seu trabalho, criará uma nova relação com os detentos e a sociedade.

Caso a resposta do estado seja positiva, o município de Toledo pode começar a formular o projeto de lei de doação da área e a partir da aprovação da Câmara Municipal, contribuir para as melhores condições do Centro de Integração Social. A Prefeitura de Toledo já havia doado uma área de 15 mil metros para a implantação do sistema de acolhimento para adolescentes em confronto com a lei, tanto para o regime semi-aberto quanto no regime fechado.

Sem nome %281144 x 250 px%29