1144x150 %284%29

GERAL

Mais de oito mil quilos de alimentos serão distribuídos para entidades não-governamentais de Toledo

Além das entidades, a própria Cozinha Social será beneficiada com parte dos alimentos

19/12/2014 - 17:43


O Lar de Idosos Irmãos Dentzer, a Associação Promocional e Assistencial (APA) e o albergue noturno Allan Kardec, receberam, nesta sexta-feira (19), parte dos alimentos não perecíveis que foram arrecadados por meio de uma gincana organizada pela BRF para seus colaboradores. No total, mais de oito mil quilos de alimentos não perecíveis foram distribuídos para diversas entidades não-governamentais de Toledo, com o apoio da Cozinha Social do município e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS).

Entre os diversos desafios – que aconteceram entre os dias 5 de novembro a 14 de dezembro de 2014 – um deles era conseguir o maior número de quilos de alimentos, que somavam pontos para as equipes participantes. “Trabalhamos dentro da fábrica pedindo os alimentos e depois com toda a comunidade, nos bairros, não somente para ganhar a gincana, mas principalmente para tentar proporcionar um Natal melhor para a maior quantidade de pessoas que fosse possível”, explicou Álvaro Ramos Junior, um dos líderes da equipe Sintonizados, que foi a que mais arrecadou alimentos chegando a aproximadamente três mil quilos.

Para Edgar Ravache, presidente do conselho responsável pela manutenção da APA, a chegada desses alimentos aconteceu em “boa hora”. “O período entre Natal e Ano Novo é muito difícil paras entidades, já que com as férias, as doações diminuem consideravelmente. Portanto, com esses alimentos, que podem ser armazenados, o período será um pouco mais tranquilo. É com certeza um presente de Natal”, relata.

Além das entidades, a própria Cozinha Social será beneficiada com parte dos alimentos. Segundo o diretor da Cozinha, Luiz Bazei, esses itens fortalecem o trabalho realizado pelo órgão nos restaurantes populares, em diversos projetos sociais, na pastoral da criança e com os grupos de idosos. “Nos sentimos valorizados pelos colaboradores e por toda a BRF de forma geral, que nos proporcionaram a chegada desses alimentos”, complementou.

Todas as entidades não-governamentais da rede socioassistencial receberão parte dos alimentos arrecadados. Segundo a secretária de Assistência Social, Ineiva Kreutz Louzada, de acordo com todos os serviços prestados e a capacidade de cada entidade é que a quantidade de alimentos é definida. “Em fevereiro, as outras entidades receberão o restante dos produtos”, acrescentou.

O prefeito Beto Lunitti destacou que junto desta ação, uma reflexão pode ser feita: - Como é que podemos tornar o mundo, um lugar melhor? Para ele, a própria ação realizada é a resposta. “Esta arrecadação nos confirma que algo pode ser feito dentro do próprio circulo de convivência, que está ao nosso alcance, do nosso lado e que com certeza faz toda a diferença. A quantidade de alimentos arrecadada foi grande, porém, mais importante que o número, é o gesto solidário com outro, nos transformando em pessoas melhores”, finalizou o prefeito.

Sem nome %281144 x 250 px%29